Além da Ilusão: Leônidas encontra prova que desvenda segredo do passado de Olívia

Cuidador fez promessa a Heloísa de achar a filha dela e vê-la novamente feliz e aberta ao amor


07 de junho de 2022 02h43

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

No capítulo que irá ao ar na próxima terça, dia 14 de junho, em Além da Ilusão, Leônidas (Eriberto Leão) encontrará uma pista fundamental para descobrir quem é a filha de Heloísa (Paloma Duarte). Sempre preocupado com o bem-estar de todos ao seu redor, o cuidador vai sugerir ao doutor Elias (Alex Brasil) que seja feita uma coleta de sangue na vila dos operários, uma parceria da LBA com a Cruz Vermelha internacional.

Encarregado de organizar tudo no local, ele toma a frente da iniciativa. E assim que os resultados saem, é o primeiro a ter acesso. A abrir o exame da família de Benê, Leônidas fica atônito. Ele descobre que o tipo sanguíneo de Olívia não é compatível com o dos pais, Fátima (Patrícia Pinho) e Benê (Claudio Jaborandy). Olívia também vê e acha estranho.

Leônidas pede para que eles façam um novo exame. Mas Fátima fica desesperada. A dona do bar alega que não quer “furar” novamente o braço, porque tem pavor de agulha. Ela tenta encontrar qualquer desculpa para que o seu segredo e de Benê não seja descoberto. E é a partir daí que Leônidas se aprofunda nessa história e começa a investigar.

Ele pergunta sobre o nascimento de Olívia para pessoas que já viviam na região naquela época, como Manuela (Mariah da Penha). Sua desconfiança de que a jovem possa ser a filha de Heloísa começa a aumentar. Até porque ela tem a mesma idade que a herdeira de sua amada teria e também foi criada praticamente na fazenda pelo homem que era o braço direito de Afonso (Lima Duarte), pai de Heloísa.

A própria Olívia também começa a cobrar explicações dos pais sobre a sua história. Fátima e Bené vão enrolando a jovem, até o momento que não conseguem mais. E no capítulo que irá ao ar em 18 de junho, Benê convence Fátima de que não dá mais para enganar Olívia. A dona do bar revela à filha eu ela é adotada. Mas mesmo a jovem querendo saber mais sobre a sua origem, a revelação só será feita a ela, a princípio, no capítulo que será exibido na sexta, 1º de julho.