Além da Ilusão: Leônidas desvenda passado traumático que liga Heloísa a Matias

O rapaz confronta a costureira sobre o "segredo" de sua juventude


19 de maio de 2022 01h09

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Leônidas (Eriberto Leão) descobre que Matias (Antônio Calloni) é o pai da filha de Heloísa (Paloma Duarte). Mas ele desconfia da versão contada a ele dessa história. Leônidas está cada vez mais próximo de Heloísa, inclusive, ela já não fica mais tão arredia com a proximidade dele e as declarações apaixonadas. Numa delas, a costureira fica até encantada.

Matias acaba percebendo isso. E, durante mais um de seus surtos, o ex-juiz dá um conselho ao seu fiel amigo. Ele diz que o rapaz não pode confiar em Heloísa, porque ele sabe bem como ela é. E faz uma revelação que deixa Leônidas em choque. O ex-juiz conta que na primeira oportunidade que ela teve, na juventude, dormiu com ele.

Ele encara Leônidas e diz para ele não se fazer de desentendido. “Você acha que a menina é filha de quem? Ela é minha filha, a menina que ninguém queria”. Matias continua contando a história na sua versão. Ele conta que Heloísa queria terminar com o casamento dele, mas que não deixou e acabou com a “farra” dela, tirando a filha dela com a ajuda de Afonso (Lima Duarte). A sós, Leônidas parece incrédulo.

Mas ele fica desconfiado, sem saber se Matias estava em surto ou falando alguma verdade. Momentos depois, ele ele questiona Heloísa se é verdade que Matias é o pai da filha dela. A costureira leva um susto, mas consegue disfarçar e nega. Ela afirma que o ex-juiz é um louco e que não dá para acreditar em nada do que fala. Leônidas segue ressabiado, mas mantém o foco de encontrar a filha de sua amada para acabar com o sofrimento dela.