Além da Ilusão: Heloísa se declara a Leônidas e revela gravidez

A costureira impede a partida do amado após descoberta sobre a filha


21 de junho de 2022

Foto: Globo/Fábio Rocha

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, finalmente, Heloísa (Paloma Duarte) irá declarar o seu amor a Leônidas (Eriberto Leão). O cuidador decide partir da fazenda após escutar uma parte de uma conversa da amada com Violeta (Malu Galli). Na ocasião, ela revela à irmã que está grávida dele. Mas Leônidas escuta a parte em que ela diz que não quer mais se aproximar dele, já que não saberia viver aquele amor, por todo o drama que passa com o desaparecimento da filha.

Triste, Leônidas decide deixar a fazenda e avisa Violeta. Mas antes, o cuidador arma o encontro de Fátima (Patrícia Pinho) com Heloísa, em que ela revela que Olívia (Débora Ozório) é a filha perdida dela. Heloísa fica em êxtase, claro. Já em casa, em conversa com Violeta, ela fica sabendo que foi Leônidas que descobriu toda a história da filha dela. Heloísa se emociona, afinal, ele tinha prometida a ela que faria isso. Nisso, Violeta conta que ele foi embora da fazenda.

Heloísa mostra-se incrédula. E Violeta faz a irmã “acordar”. “Se você ama esse homem e quer dar uma família para esse filho que está esperando, é melhor você fazer alguma coisa”. As duas correm até o carro de Violeta e seguem atrás do rapaz. Leônidas já está um pouco longe na estrada, montado no seu fiel cavalo, Barbado. Mas logo as duas se aproximam dele com o veículo, buzinando. Ele a se vira e vê o carro, com Violeta na direção e Heloísa na carona.

Heloísa começa a gritar pelo nome dele e sai do carro. O cuidador se preocupa, desce do cavalo e pergunta o que houve. Ela o encara e abre o coração. “Há 10 anos você brinca que eu sou a sua rosa, a tampa de sua panela, a metade de sua laranja, o chinelo pra seu pé cansado”. Leônidas completa: “O queijo que faltava na minha goiabada, coisa mais linda do mundo”. A costureira se declara. “Não foge do mim, Leônidas, eu também te amo”.

Os dois se beijam, intensos e apaixonados. O cuidador, porém, fica sem entender o que está acontecendo, já que ouviu ela dizer que não quer ficar perto dele. Mas Heloísa confessa que falou aquilo tudo porque estava presa ao passado e que agora, graças a ele, está livre, já que encontrou a sua filha. E logo revela que está grávida. “Você vai ser pai”. Leônidas a abraça e chora de felicidade.