Além da Ilusão: Heloísa revela maior erro do passado. “sexo com Matias e traição a Violeta”

Revelação de que ex-juiz é pai de sua filha perdida será na semana que vem


01 de abril de 2022 01h16

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Na próxima semana de Além da Ilusão, acontecerá a grande revelação de que Matias (Antônio Calloni) é o pai da filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte). A costureira levará o ex-juiz para casa após ele ter um novo surto em evento da fábrica, onde acaba machucando Leônidas (Eriberto Leão), que vai para o hospital. Quando chegam na fazenda, começa uma provocação mútua. Heloísa o chama de louco e diz que ele só lembra o que quer.

O ex-juiz a surpreende e fala que lembra de tudo o que aconteceu entre eles no passado e a acusa de “vagabunda”. Heloísa dá um tapa na cara dele, que revida. A costureira o chama de monstro e covarde. Ele rebate, dizendo que ela fala como se fosse uma santa, mas é uma vergonha para a família. “Se o coronel Afonso tivesse me ouvido, não teria te tirado só a criança. Tinha dado castigo pior”.

Heloísa grita para o cunhado não falar da filha dela. “Tenho todo o direito. Era minha filha também!”, diz ele. Os dois começam a relembrar o drama em que aconteceu durante um verão em que ele, Violeta (Malu Galli) e Elisa (Larissa Manoela) foram para a fazenda. “Eu era uma mocinha inocente! A irmã da sua mulher! E mesmo assim, você veio atrás de mim! Me cercou, me seduziu, brincou comigo!”, diz ela.

Matias afirma que ela vivia pelos cantos, suspirando por um grande amor. Neste momento, aparecerá uma cena de flashback em que ele entra no quarto dela, ainda uma jovem, a seduz, e eles transam. Heloísa chora com as lembranças. “Cretino! Canalha! Acreditei nas suas promessas mas só o que fez foi me desonrar e me ameaçar quando descobriu que eu estava grávida!”.

Ele diz que ao menos ela foi esperta de não ter contado a verdade a Afonso (Lima Duarte), que morreu sem saber quem foi homem que a desonrou. Heloísa garante que fez isso para proteger a vida da menina. “Por amor à minha filha e à minha irmã, que não merecia tamanho desgosto. Até hoje a culpa de ter traído a Violeta me consome. O medo que ela descubra que fui desleal, que pensei em roubar o marido dela!”.

A costureira afirma que talvez seja a hora de a irmã saber dessa história. “Posso não conseguir seu perdão, mas ao menos ela fica sabendo com que monstro se casou”. Matias diz que ela nunca se atreveria. Mas Heloísa fala para ele não apostar nisso, porque não tem mais medo dele. “O que sinto é desprezo. É um infeliz, que matou a própria filha por engano e jogou a culpa num inocente”, acusa ela. Nisso, Matias começa um novo surto, e ela o tranca no quarto.