Além da Ilusão: Heloísa fica destroçada com drama de Olívia em não poder engravidar

À espera de seu bebê, a costureira conforta jovem junto com Fátima


27 de julho de 2022 00h38

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Olívia (Débora Ozório) ficará arrasada com a notícia de que não poderá gerar um bebê. Internada após levar um tiro no abdômen em manifestação contra o governo de Getúlio Vargas, ela está se sentindo melhor até a chegada do doutor Elias (Alex Brasil) com uma notícia devastadora. Ele explica que o tirou atingiu em cheio o seu útero e que para salvá-la foi necessário removê-lo. “Infelizmente, não poderá ter filhos”.

A jovem fica incrédula e cai em prantos. Fátima (Patrícia Pinho), que está junto dela, corre para abraçá-la. A sós com a mãe, Olívia fala que pagará pelo resto da vida por ter insistido em ir à manifestação. Fátima tenta acalmá-la. “Às vezes o infortúnio é uma benção disfarçada”. A dona do mercadinho lembra seu caso, que nunca conseguiu realizar o sonho de engravidar, mas que a vida lhe deu seu maior presente: Olívia.

Fátima diz também que nada impedirá ela e Tenório (Jayme Matarazzo) de formarem uma família. Instantes depois, Heloísa (Paloma Duarte) chega e corre para abraçar a sua menina. Ela, que está grávida, diz que não consegue imaginar a dor que a filha está sentindo por não poder gerar um bebê. “Mas escuta uma coisa: todo esse sofrimento vai passar”, afirma. Olívia diz torcer por isso, mas desabafa que quando pensa que a vida irá sorrir para ela, leva uma paulada.

Heloísa tenta confortá-la. “Não dizem que Deus não dá fardo maior do que podemos suportar? Sou a prova viva disso. O importante é seguir na luta sem perder a fé”. Olívia sorri, chorosa para a mãe. Em seguida, ela quer saber como está o clima entre Heloísa e sua tia Violeta (Malu Galli). A costureira conta que desde que soube do seu caso com Matias (Antonio Calloni) não olha em seus olhos. Olívia se sente culpada. “Me perdoa, mãe. Se eu não insistisse em fazer a manifestação, nada disso teria acontecido”.

A costureira afirma que ela não tem culpa de nada e que nunca negou a própria responsabilidade em seu envolvimento com Matias. “Estou pagando caro por ter me envolvido com o marido da minha irmã. Ainda assim, tirei um peso das costas”. A garota quer saber como o ex-juiz está. Heloísa fala que mesmo depois de quase ter sido esganada por ele, Violeta não quis interná-lo e que Leônidas teve a ideia de criar um sempre de terapia ocupacional para “malucos” na cidade. “Vamos ver no que dá”.