Além da Ilusão: Heloísa descobre gravidez e se martiriza por drama do passado

A costureira procura o médico da família após passar mal


11 de junho de 2022 03h00

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Heloísa (Paloma Duarte) descobre que está grávida de Leônidas (Eriberto Leão). Passado algum tempo daquela tarde linda em que, por instantes, se deixou ser feliz ao fazer amor com o rapaz, ela sentirá um mal-estar. Dias depois, começa a ter enjoos frequentes.

Toda a vez que alguém lhe pergunta o que está acontecendo, ela desconversa. Nesse meio tempo, sem desconfiar de nada, Leônidas tem cada vez mais certeza de que Olívia (Débora Ozório) é a filha biológica de sua amada. Após confirmar que a jovem foi adotada por Benê (Claudio Jaborandy) e Fátima (Patrícia Pinho), ele começa a ligar os pontos e também passa a pressionar Matias (Antônio Calloni).

Ele afirma ao ex-juiz que se ele não lhe contar a verdade, vai provar que Olívia é bebê da costureira, dada para adoção. Certo dia, o ex-juiz tentará destruir o sapatinho da filha de Heloísa. A costureira fica possessa e tenta confrontar Matias, até que Leônidas a ajuda. Dessa vez, o pai de Isadora (Larissa Manoela) ameaçará o próprio amigo Matias.

Com tanto estresse, Heloísa sente-se mal de novo e suspeita que esteja grávida. Sem falar para ninguém, ela procura o doutor Ambrósio, médico de confiança da família. E ele confirma a gravidez. Apesar de tudo ser bem diferente do passado, a costureira vive um conflito interno,  diz a si que não ama aquela criança. E se pergunta, como pode ser feliz, porque parece que está traindo a filha entregue para adoção.

 

Num primeiro momento, ela esconderá a notícia até de Leônidas. Mas como em breve o próprio cuidador desvendará o mistério sobre sua filha, Heloísa se sentirá pronta para amar novamente, tanto Olívia, quanto Leônidas e o seu novo bebê.