A Vida da Gente: Rodrigo declara seu amor e beija Manu

Três anos se passam, e os dois ficam cada vez mais próximos


05 de abril de 2021 00h20

Foto: Reprodução Globo

Depois de uma fase mais conturbada, de noitadas, Rodrigo (Rafael Cardoso) começa a perceber que o amor está bem próximo a ele. Até mesmo para Manu (Marjorie Estiano), surge um pretendente, mas ela admite que não é momento de pensar numa relação. Mas passam-se três anos em A Vida da Gente. A esta altura, Manu e Maria (Neusa Borges) festejam o sucesso do bufê Delícias da Juju. Rodrigo é o administrador. Os dois preparam uma festa de aniversário para Júlia e até se fantasiam de mágicos para divertir as crianças. A sintonia é tanta, que no final da ficam só os dois. E eles combinam de beber uma cerveja antes do desmonte de toda decoração. Durante a conversa, Rodrigo lembra do dia em que saiu do hospital com Júlia no colo.

Foto: Reprodução Globo

No dia, pensava em sair correndo e fugir. “Você me ensinou não só a não fugir, mas que podia ser bom ficar, que ficar, na verdade, podia ser a melhor coisa do mundo”, diz ele. Manu fica constrangida e tenta convencê-lo a ir pra casa. Mas o rapaz continua falando, lembra da relação conturbada com o pai. “Ele nem olhava para a minha cara. No fundo, eu pensava que era a minha culpa. O teu olhar, o olhar da Júlia me salvaram”, afirma. Manu diz que ele e a Júlia também fizeram muito por ela. Os dois se olham, em silêncio, e ele pede um abraço. Muito próximos, ambos sentem que algo está acontecendo entre eles. Até que o clima é interrompido com a chegada de Lorena (Júlia Almeida) e Matias (Marcello Melo Jr).

Foto: Reprodução Globo

Em seguida, dentro da casa, Iná (Nicette Bruno) joga tarot para a neta. A senhora vê ali uma história bonita que começa a acontecer entre Manu e Rodrigo. “É o destino juntando vocês dois”, diz para a jovem. Enquanto isso, Rodrigo bate um papo com Lourenço (Leonardo Medeiro), que também incentiva o sobrinho a investir numa relação com a jovem. Depois, Manu encontra Rodrigo novamente no jardim onde foi realizada a festa. “Fala a verdade, a gente é bom de festa”, brinca ela. Rodrigo se aproxima de Manu, quando os dois estão novamente a sós. “A gente é bom em um monte de coisa, Manu... A gente é bom criando filho, dividindo o mesmo trabalho. A gente é bom fazendo macarrão de madrugada, você fazendo o molho, enquanto eu preparo a massa. A gente é bom companheiro um para o outro”, diz ele.

Foto: Reprodução Globo

Manu sente que o clima aumenta e não segura as lágrimas. “Eu acho que sim, Rodrigo... Mas eu queria que pudesse ser tão simples, mas a gente sabe que não é”, afirma ela. O rapaz faz carinho no rosto dela. “Eu não sei de nada, Manu... Eu sei do que eu sinto, do que eu venho sentindo. Eu sei que isso não pode ser errado, o que a gente tá construindo junto todo o dia, com tanto amor”, fala ele. Os dois se olham, em silêncio. Os rostos se aproximam e eles se beijam. Eles ficam ali, entregues ao sentimento, durante um tempo. Depois se abraçam, emocionados. Até que Iná surge com Júlia no colo e finge um pigarro.

Foto: Reprodução Globo

A Vida da Gente: Noitada de Rodrigo obriga Manu faltar ao trabalho e clima pesa na casa

A Vida da Gente: Alice exige que Vitória diga quem é o seu pai biológico