A Vida da Gente: Manu pergunta se Ana ainda sente algo por Rodrigo. Veja a resposta!

A dona do bufê pede para conversar com irmã porque sente que estão muito afastadas


20 de maio de 2021 00h15

Foto: Reprodução Globo

Depois de Rodrigo (Rafael Cardoso) beijar Ana (Fernanda Vasconcellos) após conversa no carro dele, a jovem tenta a todo o custo ficar longe do rapaz, em A Vida da Gente. E quem está adorando ver esse circo pegar fogo é Eva (Ana Beatriz Nogueira). Tanto que ela pede a Rodrigo para fazer um quartinho para Júlia (Jesuela Moro) em seu apartamento. Mas quando ele vai até lá, Ana saca que só pode ser uma armação da mãe. E pede para ele inventar uma desculpa de que não poderá fazer o projeto.

Na outra ponta do triângulo, Manu (Marjorie Estiano) sente que há algo estranho acontecendo. Iná (Nicette Bruno) alerta a neta de que viu nas cartas um acontecimento difícil entre os três. Aflita, ela pede para conversar com Ana. “É que a sua volta, Ana, foi a coisa mais importante na minha vida... Ao mesmo tempo, desde que você voltou, eu sinto que você tá distante. Você tá mais longe do que quando você estava dormindo”, diz a dona do bufê.

Foto: Reprodução Globo

A Vida da Gente: Rodrigo e Ana juntos de novo? Eles se beijam após “ajuste de contas”

 

MANU TOMA CORAGEM E QUESTIONA ANA: “VOCÊ AINDA AMA O RODRIGO?”

Manu admite que isso está doendo demais nela, principalmente o fato de elas perderem a cumplicidade. “Eu sei que foi a vida que trouxe a gente aqui nessa situação delicada, mas não é fugindo ou negando que a gente vai conseguir dar conta dela Por isso eu não posso deixar de te perguntar... Se você me dissesse que ainda se sente ligada ao Rodrigo, seria difícil, mas eu não te julgaria. A gente não tem outra opção, a não ser olhar para isso juntas”.

Nesse momento, Manu toma coragem. “E eu preciso que você me responda com toda a sinceridade. Você ainda ama o Rodrigo?”. A ex-tenista fica sem ação. “Eu entendo que você me faça essa pergunta, era inevitável. Quando eu acordei, eu fiquei me fazendo essa pergunta. E não foi fácil saber a resposta”, afirma. Ana lembra que Rodrigo foi sua paixão da juventude. “Só que aí eu fui me dar conta que essa Ana adolescente, ela não existe mais. O Rodrigo também não, hoje ele é um adulto”.

Foto: Reprodução Globo

Autora Lícia Manzo sobre final de A Vida da Gente: “Rodrigo com Ana era paixão, com Manu foi uma construção amorosa”

 

ANA DIZ PARA MANU FICAR TRANQUILA PORQUE RODRIGO FOI UMA PAIXÃO DO PASSADO

Ana lembra que as suas minhas referências daquela época não dão conta da sua realidade hoje. “Porque ficar adulta é uma coisa, agora, acordar adulta, é outra”, diz. Manu fala que entende a irmã. Ana garante que o fato de a paixão deles ter sido interrompida fez com que não se transformasse em nada, nem em amizade. “É por isso que no início eu fiquei confusa. Mas cada vez mais eu consigo me dar conta do que aconteceu comigo. E a única coisa que eu posso te falar, com certeza, é que essa Ana adolescente, apaixonada pelo Rodrigo, não existe mais”, afirma.

Mas ela pondera que continua tentando se reconhecer após o coma. “Só que aí eu fico me perguntando, quem é essa nova Ana? Qual é o mundo dela, de quem que ela gosta, do Lúcio? Ele é um cara bacana, mas é como se eu tivesse que me reconhecer primeiro, para depois poder me interessar por alguém”. Manu se emociona. “Você tá me dizendo, então...”. Ana a corta. “Fica tranquila. O Rodrigo foi uma paixão sim, mas faz parte lá do meu passado. E se, às vezes, eu pareço confusa é porque eu ainda não consegui chegar no futuro. Mas eu tenho certeza que vou conseguir”, fala ela. E as irmãs se abraçam.

Foto: Reprodução Globo

A Vida da Gente: Rodrigo fica arrasado ao ver Ana saindo com Lúcio