A Vida da Gente: Lúcio conta para Manu e Iná que Ana acordou do coma

Avó e irmã da tenista se emocionam com notícia omitida por Eva


13 de abril de 2021 00h15

Foto: Reprodução Globo/Montagem

O doutor Lúcio (Thiago Lacerda) é um dos mais animados com a evolução do quadro de Ana (Fernanda Vasconcellos), em A Vida da Gente. Ele só acha estranho esse “milagre”, Ana despertar do coma após anos, e ninguém mais da família tê-la visitado. Em uma conversa de Lúcio com Cecília (Leona Cavalli), a médica constata que está nítido que Eva (Ana Beatriz Nogueira) não contou sobre o ocorrido para Manu (Marjorie Estiano) e para Iná (Nicette Bruno). Assim, o médico marca de conversar na casa da jovem, em Porto Alegre, onde Iná também está. Assim que ele chega, de cara, Manu quer saber se aconteceu algo com a irmã. Lúcio começa falando que há alguns dias, Ana vem apresentando alguns sinais.

Foto: Reprodução Globo

Nervosa, Iná pede para ele ir direto ao assunto. Nesse momento, o doutor faz a revelação. “Eu pensei que eram reações involuntárias, mas depois de alguns exames, eu posso afirmar, sem sombra de dúvida, que a Ana está reagindo. Finalmente, a Ana está despertando”, conta. Iná e Manu ficam sem palavras, extremamente emocionadas. “É um milagre, é um milagre. A minha irmã sempre foi uma pessoa boa...”, afirma a jovem, tremendo. Lúcio fala que os médicos são mais céticos, mas admite que, dessa vez, acredita em forças maiores. “De fato, esse caso da Ana parece um milagre”, afirma. Manuela vibra. “Meu Deus do céu, quando é que a gente pode falar com ela?”, quer saber.

Foto: Reprodução Globo

O médico diz que é importante cautela num primeiro momento. “A Ana está saindo de um coma para um estado de consciência plena. É como se ela tivesse voltando por uma estrada, só que cabe a nós, preparar essa estrada para ela”, explica o doutor. Iná chora. “Ai, meu Deus, ela tá voltando. A minha neta está voltando pra gente”, festeja. Manuela agradece Lúcio por ter ido pessoalmente falar com elas. Ele afirma que é um privilégio. “Poucos médicos têm a oportunidade de dar uma notícia como essa depois de anos ligados à medicina. Eu mesmo não acreditava que isso fosse possível”, admite. Depois, ele explica que não pode falar, no momento, o quanto Ana irá recuperar, mas que cada progresso será uma vitória formidável. “É...Nós vamos viver isso, doutor, comemorando cada passo”, afirma Iná.

A Vida da Gente: Ana acorda do coma e chora diante de Eva

A Vida da Gente: Júlia não quer visitar Ana no hospital, e Manu pergunta o motivo