A Vida da Gente: Eva pergunta à Manu como e quando ela dirá à Ana que “casou com o namorado dela”

Jovem ouve provocação da mãe sobre Rodrigo e Júlia após emoção de ver a irmã acordada


16 de abril de 2021 00h20

Foto: Reprodução Globo/Montagem

A grande questão agora em A Vida da Gente, após Ana (Fernanda Vasconcellos) acordar do coma é: “como e quando Manu (Marjorie Estiano) contará à irmã que se casou com o namorado dela, Rodrigo (Rafael Cardoso), e que cria a filha dela, Júlia (Jesuela Moro), como filha?”. A jovem ficará extremamente emocionada após ver de perto que Ana “voltou à vida”. E conversa sobre o assunto com Iná (Nicette Bruno), na sala do café, no hospital. “É muito forte, filha, eu sei”, diz a senhora. “Não, vó, forte é quando eu vi a Júlia pela primeira vez. Isso que eu tô vendo hoje, de uma pessoa que você ama tanto, ir embora, e todo o mundo dizendo pra você que é pra sempre, de repente, ela volta, isso não cabe dentro da gente. A gente não sabe nem o que sentir”, fala.

Foto: Reprodução Globo

Manuela não segura as lágrimas. “Mesmo sendo difícil, a gente teve uma espécie de conversa e eu tive que me controlar para não contar pra ela o quanto a Júlia, como ela tá grande, desenvolvida. O doutor Lúcio pediu para gente ir com calma com as informações...”, fala, sendo interrompido por Eva (Ana Beatriz Nogueira), que entra na sala. “É, Manuela, é melhor ir com calma, bem devagar. Você já pensou despejar assim a verdade nua e crua em cima da sua irmã? Casei com o seu namorado, eu roubei a sua filha pra mim... Enfim, Ana, a sua vida já era”, fala, alfinetando Manu.

Foto: Reprodução Globo

Iná pede para a neta não aceitar provocação. “É pra chorar mesmo, porque deve ser muito difícil dar de frente com a própria traição. Ainda mais por alguém acostumada a agir pelas costas”, diz Eva. Iná perde a paciência. “Para com isso, pelo amor de Deus. E vê se me escuta. Qualquer abalo, neste momento, pode retardar ou até impedir a recuperação da sua filha. Portanto, vê se você controla esse seu egoísmo doentio. Nem que seja para a única pessoa que existe para você nesse mundo”, rebate ela. Iná puxa Manuela, que ainda chora, e elas saem, deixando Eva sozinha. “Podiam ir e não voltar mais”, fala.

Foto: Reprodução Globo

A Vida da Gente: Manu entre a alegria de ver Ana acordar do coma e a aflição de contar sobre Rodrigo

A Vida da Gente: Lúcio conta para Manu e Iná que Ana acordou do coma