A Vida da Gente: Lágrimas, risos e abraços no acerto de contas de Ana com Manu

Ex-tenista admite que não pode retomar a vida de onde parou


30 de abril de 2021 00h18

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Assim que Iná (Nicette Bruno) contou para Manu (Marjorie Estiano) que Ana (Fernanda Vasconcellos) a chamou para conversar no hospital, a jovem está ansiosa, em A Vida da Gente. Tudo porque desde que soube que Manuela está casada com o seu ex, Rodrigo (Rafael Cardoso), com quem cria sua filha, Júlia (Jesuela Moro), a ex-tenista não quis mais falar com ela. Mas tudo muda depois que Ana lê o blog que Manu criou contando cada acontecimento na vida de Júlia. Assim que entra no quarto, Manu se aproxima de Ana. A ex-tenista chora e pede um abraço. As duas choram.

Manuela pede desculpas e diz que precisa explicar tudo o que aconteceu. “Não precisa explicar, eu já entendi tudo”. Manu quer saber como, já que não falou nada. “Não precisava, Manuela, tava tudo lá, em cada palavra de tudo o que você escreveu pra mim em todos esses anos”, diz Ana. A dona do bufê Delícias da Juju pergunta como a irmã sobre do blog. “A vovó, ela me deu o caminho das pedras, ela me trouxe um laptop”, conta, rindo e chorando. Manu também sorri. “A vovó, sempre a vovó”, diz. Ana completa. “Sempre nós duas, nada vai me separar de você, nada nesse mundo”, garante Ana.

Foto: Reprodução Globo

A Vida da Gente: Alice leva bolo de pai biológico em jantar com sua família

 

ANA SE DESCULPA COM A IRMÃ E DIZ QUE QUER CRIAR UMA NOVA VIDA

Manuela chora e diz que é muito bom ouvir isso. Ana pede desculpa. “Desculpa o jeito que eu te mandei embora daqui, é que é tudo muito novo pra mim. Cê sabe, né?”, diz. Manuela fala que sabe. “Imagina que eu tô diferente, o meu corpo tá diferente, minha agilidade, meu vigor, tudo. E é tudo lento, por isso eu demoro pra processar, pra entender”, explica a ex-tenista. A empresária afirma que a irmã irá recuperar tudo. “Até o que acha você acha que perdeu, você vai ver, pode ter certeza”. Depois dos sorrisos, Manu começa a falar num ponto complicado. “E quanto a mim e o Rodrigo...”.

Mas Ana a corta. “Não precisa falar sobre isso não. Eu sei que eu não posso retomar a minha vida do ponto onde eu parei. Aos poucos eu vou alcançar esse tempo que correu sem mim, eu sei. O que eu preciso agora é criar uma vida nova. Tentar me abrir para o que ela pode me oferecer”, fala Ana. Manuela se diz feliz de ver a irmã falando cheia de vontade para retomar a vida. Ana diz que precisa que Manu lhe dê um força. “Tudo o que você precisar, você conta comigo sempre”. E Ana abre um sorrisão ao dizer que terá alta no dia seguinte. “Meu Deus, que felicidade, Ana”, vibra Manu. E as duas se abraçam, emocionadas.  

A Vida da Gente: Lúcio revela drama pessoal e se aproxima cada vez mais de Ana