A Vida da Gente: Ana vê blog criado por Manu sobre Júlia e pede para falar com a irmã

Iná prova o quanto a neta mais velha se preocupava o tempo todo com a ex-tenista


28 de abril de 2021 00h14

Foto: Reprodução Globo

Triste ao ver as netas brigadas, desde que Ana (Fernanda Vasconcellos) descobriu que Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) estão casados, Iná (Nicette Bruno) toma uma decisão, em A Vida da Gente. Depois de levar Júlia (Jesuela Moro) para visitar Ana, ela retorna sozinha ao hospital. Iná surpreende a neta com um mimo. “Que presentão! Um laptop. Por que isso?”. Iná fala que é fácil explicar. “Eu não aceito isso, você sem falar com a sua irmã e ainda por cima desse jeito, isolada, sentindo pena de você mesma. O momento é de alegria. Você ganhou vida nova. Agora é só reconquistar a vida que te deixou, porque não foi você que deixou a vida”, fala.

Ana se emociona e fica curiosa em saber o que ela precisa ver no laptop. Depois de passar a senha da internet para a jovem, Iná lhe dá o endereço de um site. “Diariamente, durante todos esses anos, a sua irmã escreveu esse blog pra você. Por isso eu quero que você leia, com calma, e reflita, tá bem?”, pede. Ana fala que sim e fica apreensiva. Mas quando vai abrir o laptop, Eva (Ana Beatriz Nogueira) surge. Logo, a jovem dá um jeito de dispensar a mãe. Depois, toma coragem, abre o laptop e entra no site.

Foto: Reprodução Globo

A Vida da Gente: Lúcio revela drama pessoal e se aproxima cada vez mais de Ana

 

ANA SE EMOCIONA AO SABER NO BLOG DE CADA DETALHE DO CRESCIMENTO DE JÚLIA

Logo, ela vê um blog chamado Memórias da Gente. “Ana, minha irmãzinha, continuo com febre. É o quinto dia sem ver a Júlia, o Rodrigo sozinho, coitado, tendo que se virar. Mas mesmo assim, de qualquer modo, eu fico tranquila. Não pode existir nesse mundo, um pai melhor pra ela. Não que ele saiba tudo, pelo contrário, toda a hora liga para perguntar como dar banho, a sopa, botar para arrotar, mas mesmo sem saber tanta coisa, ele sabe o principal, amar a filha, acima de tudo, e se comprometer com esse amor”, diz.

A cada novo texto, Ana vai se emocionando. Manu escreve como foi difícil fazer a festa de um ano de Júlia sem a irmã. “Como se dá uma festa sem você? Não se dá, resposta simples, porque você teve ao nosso lado o tempo todo, em cada sorriso da Júlia... Essa festa serviu mais do que tudo para comemorar a sua coragem em ter presenteado esse mundo com a Júlia. Foi uma homenagem a sua vida, vida que brinca, sorri, ela está cada dia mais linda, mais parecida com você”. O texto inicial fala sobre o dia e onde foram os primeiros passos de Júlia.

Foto: Reprodução Globo

A Vida da Gente: Ana revê Júlia, que fica tímida e chama Manu de mãe

 

DEPOIS DE LER OS TEXTOS DA IRMÃ, ANA PEDE PARA INÁ TRAZER MANU NO HOSPITAL

Já é madrugada e Ana continua lendo o blog. “Nos últimos tempos, a Júlia deu pra me chamar de mãe, Ana, o que me deixou triste e feliz ao mesmo tempo. Mas muito confusa. O Rodrigo e eu fomos a uma psicóloga que disse para a gente deixar. Mas sempre explicando que ela tem uma mãe de verdade e outra mãe de criação. E que as duas amam ela pra valer”, conta. Nos posts, Manu continua lembrando de sua dor sem ter Ana perto. “No aniversário da Júlia, eu sabia que estava recebendo o maior presente, um presente de uma irmã tão generosa, que antes de ir embora deixou uma parte dela comigo, pra que nunca me sentisse sozinha e para que a saudade não me matasse”.

A ex-tenista pega no sono com o laptop no colo. E amanhece animada. Ainda mais após ouvir Lúcio (Thiago Lacerda) contar que em breve ela terá alta. Após nova sessão de fisioterapia, ela liga para Iná. “Posso te pedir uma coisa, vó?”. A senhora fala que pode pedir o que ela quiser. “Traz a minha irmã até aqui”. Do outro lado da linha, Iná chora. “Claro que sim, meu bem, eu não vou telefonar, eu vou pessoalmente no escritório para dar o seu recado”, afirma Iná, feliz e emocionada. Ana também chora, sabendo que está fazendo o certo.

A Vida da Gente: Ana descobre que Manu e Rodrigo estão casados e rechaça a irmã