A Força do Querer-Bibi se esconde da polícia na casa de Silvana: “Te salvei uma vez, me salva agora”

Arquiteta arma um plano com Dita para hospedar a fugitiva sem a família saber


10 de janeiro de 2021 00h25

Foto: Reprodução Globo/Montagem

O cerco começa a se fechar contra Bibi Perigosa (Juliana Paes), em A Força do Querer. Com um mandato de prisão em mãos, a polícia bate na casa de Aurora (Elizangela). Naquele exato momento, a moça passa por ali e Dedé (João Bravo) a vê e corre até ela. O garoto quer saber o motivo de a mãe estar sendo procurada pela polícia. Ela desconversa e avisa Rubinho (Emílio Dantas) que não poderá voltar ao Morro porque deve estar cercado. Nisso, ela se dá conta de quem pode ajudá-la naquele momento.

Silvana (Lilia Cabral) está em seu apartamento, quando Dita (Karla Karenina) fala que tem uma moça lá embaixo querendo falar com ela. A arquiteta desce e se surpreende ao ver Bibi. “Silvana... eu te salvei uma vez... me salva agora!”, pede ela, com lágrimas nos olhos. A mulher de Eurico (Humberto Martins) fica pasma. “Me esconde na tua casa!”, fala a bandida. Bibi lembra que segurou a barra dela quando esteve numa pior. “Não vou esquecer nunca...”, afirma a arquiteta.

Bibi a implora. “Me ajuda agora! Me ajuda porque eu não tenho pra onde correr, estão no meu encalço”, fala. Silvana diz para elas conversarem lá em cima. No apartamento, a arquiteta pergunta se tem algo a ver com Rubinho essa perseguição a ela. “Só pode ser! Só pode ser por causa do Rubinho! Eu não fiz nada!”, garante. “Nada, nada, nada?”, quer saber Silvana. “Ajudei o Rubinho, que mulher não ajudava um marido, pai do seu filho, que a vida toda tratou você como rainha? Me fala?”, diz.

Bibi implora ajuda. Ela diz que não pode ser presa por causa do filho e da mãe. “Mas aqui, Bibi? O Eurico nunca ia concordar com isso, tenho medo até que ele chame a polícia”, fala. Dita se intromete. “Ah, ele chama!”. Bibi dz que ele não precisa vê-la. “Me esconde em algum lugar onde ele não entre, essa casa é enorme”, fala. Silvana afirma que pode ser no quarto da Dita. “E a Dita pode ficar dormindo no quarto de hóspedes”, fala.

A governanta quer saber o que ela dirá a Eurico sobre estar no quarto de hóspedes. “Tem uma infiltração no seu quarto, não, um rato! Eurico tem pavor de ratos! Não vai chegar nem perto da cozinha se souber que no seu quarto apareceu um rato!”, deduz. “Mas rato aqui, dona Silvana!”, diz Dita. Nesse momento, Bibi pega as mãos de Silvana e agradece, comovida. “Vou ficar te devendo essa!”, diz. Depois, Silvana fala para Dita ficar de bico calado, porque ninguém pode saber que ela esconde ali uma foragida da polícia.

A Força do Querer-Ivana sofre com rejeição de Joyce: “Não me vira as costas, sou seu filho”

A Força do Querer: Jeiza ganha consolo de Caio após “traição” de Zeca e eles se beijam