A Força do Querer: Joyce e Eugênio descobrem a seringa no quarto de Ivana

A jovem não consegue se explicar, e seus pais desconfiam que ela esteja se drogando


28 de dezembro de 2020 00h25

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Sem revelar aos pais sobre a sua transição, Ivana (Carol Duarte) enfrentará desconfianças da família pelo seu comportamento, em A Força do Querer. Depois de ver a filha fazenda a barba, Joyce (Maria Fernanda Cândida) conta o fato a Ruy (Fiuk). O rapaz garante à mãe que falará com a irmã. Para isso, ele segue até o quarto dela, que não está em casa, para deixar um bilhete. E quando procura por uma caneta, ele encontra a seringa e o hormônio. Ruy fica intrigado. Mas eis que nesse exato momento, Ivana chega e vê o irmão segurando a seringa. “Ivana, o que é isso?”, pergunta ele.

Num impulso, a jovem arranca a seringa da mão dele e o empurra. “Larga isso! Larga!”, diz ela. O rapaz se surpreende com a reação da irmã. “Que que tá mexendo nas minhas coisas? Vaza daqui!”, fala ela, furiosa. O jovem tenta se explicar. “Cara... Eu ia deixar um bilhete pra você, tava atrás de uma caneta... O que é isso aí, Ivana? Injeção de quê?”, indaga ele. “Não interessa! Sai do meu quarto! Agora!”, grita ela. Nessa hora, Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce entram no local ao ouvirem a discussão. “Que é isso?”, repreende Eugênio. Ele a Joyce conseguem separar os irmãos, que já estavam quase se agredindo.

Exaltada, ela pede aos pais para tirarem Ruy do quarto dela. E o jovem acaba contando a verdade. “Só perguntei que injeção era essa!”, fala. Eugênio e Joyce parecem estupefatos. “Você está se dando injeção, Ivana?”, quer saber a socialite. A jovem desconversa. “Injeção de nada! Não posso ter uma seringa? É proibido agora?”, diz. A socialite quer saber o motivo de ela precisar de uma seringa. “Não era só a seringa não! Tinha uma ampola também, que eu vi! Uma coisa parecida com uma ampola, com um líquido dentro!”, conta Ruy. Eugênio fica preocupado. “Filha... mostra isso”, pede ele. “Não! Não vou mostrar nada! Tô cheia de ficar sendo invadido, cheia!”, grita ela. 

O advogado pede calma à Ivana. Logo, Joyce quer saber quem receitou isso para ela. “Ninguém me receitou nada! Ninguém!”, mente ela, gritando. Mas a socialite não se dá por vencida. “Ninguém tem uma seringa no quarto por nada!”. Ivana rebate, firme. “Eu tenho! Pronto! Eu gosto de ter uma seringa! Dá licença? Você tem seus cremes, não tem? Eu tenho uma seringa! Acabou!”, fala ela, muito irritada. Eugênio vê que a filha está se descontrolando e pede para Joyce e Ruy saírem. “Eugenio, mas isso é grave!”, pondera Joyce. Ivana rebate de novo a mãe. “Tudo é grave pra você! Eu não sou a boneca fashion que você quis ter! Não sou! Entende de uma vez: não sou! Aquela garotinha das capas de revistas só existiu na sua cabeça! Não sou eu! Nunca fui eu!”, grita.

Joyce reage, emocionada, às palavras duras da filha, e deixa o local com o marido e o primogênito. Quando eles saem, Ivana desaba, frágil, e começa a chorar. No quarto de Joyce, Ruy conta que não conseguiu ver o nome do que estava escrito na seringa. “Ela tá se aplicando alguma coisa”, constata ele. “È droga! Só pode ser droga”, afirma Joyce. Eugênio pede para eles não tirarem conclusões precipitadas. Mas tanto Joyce quanto Ruy não duvidam de que a jovem esteja mesmo se drogando. “E é contra mim que ela se volta! Você viu como ela me acusa? Porque quis fazer dela uma princesa?”, diz a socialite. Eugênio tenta acalmá-la. “Se eu tenho alguma culpa é essa: a de querer fazer dela uma princesa!”, afirma ela. Ruy sai, e Eugênio abraça a esposa. Os dois ali, muito preocupados.

A Força do Querer: Eurico abandona Silvana após ela ser detida em cassino durante invasão da polícia

A Força do Querer: Joyce flagra Ivana fazendo a barba e se desespera