A Força do Querer: Jeiza volta às pressas dos EUA, decide abandonar luta e reata com Zeca

Policial fica furiosa ao ver que todos esconderam dela na viagem a prisão do namorado


30 de dezembro de 2020 00h23

A policial Jeiza (Paolla Oliveira) nunca escondeu de ninguém que o seu sonho é ser campeã de MMA, em A Força do Querer. Nem mesmo os namorados foram prioridade em sua vida, por conta da carreira também de lutadora. Mas ela levará um baque durante viagem aos Estados Unidos para uma importante luta. Até Zeca (Marco Pigossi) resolve ir um dia depois dela para assistir ao confronto. Mas o rapaz acaba preso no embarque pela polícia federal por ter um antecedente criminal, em Parazinho, quando atingiu um homem com um tiro ao flagrar Ritinha (Ísis Valverde) fugindo com Ruy (Fiuk), no dia do casamento deles. E quando Jeiza fica sabendo da prisão, ela resolve largar tudo e voltar ao Brasil.

Assim que chega no aeroporto, avisa por celular Érica (Érica Paes) de que decidiu abandonar a carreira no MMA. “Tá batendo na lona, Jeiza?, pergunta a lutadora. “Tô! Tô batendo na lona, sim! E não é por ninguém não: é por mim! Se não der pra conciliar ser campeã com ser gente, eu tô escolhendo ser gente!”, avisa. Ao chegar em casa, ela dá um esporro daqueles na mãe, Cândida (Gisele Fróes), que não lhe avisou da prisão de Zeca. Ela explica que não queria deixar a filha nervosa e prejudicar a luta. Cândida ainda surpreende Jeiza ao contar que Ritinha visitou Zeca na cadeia. “O quê?”, reage. Momentos depois, ela vê o rapaz chegar com o caminhão. Os dois se olham, desconfiados um com o outro. “Chegou, é?”, diz ele. “Não tá me vendo?”, fala a moça.

Foto: Reprodução Globo

Os dois entram na casa de Nazaré (Luci Pereira). Zeca é o primeiro a falar. “Tô muito esquentado contigo... Nem pra querer saber o que aconteceu comigo, nem pra perguntar por mim, porque que eu não cheguei. Foi chegar perto do povo da tua luta pra se esquecer até que o Zeca existe!”, diz ele. “Quem disse que eu não perguntei por ti?”, rebate ela. Zeca fala que a mãe dela falou. “Eu que nem pomba lesa, achando que tu ias largar tudo pra vir me acudir, nem que não largasse, mas perguntar pelo menos? Podia ter perguntado!”, fala ele, se vitimizando. Jeiza garante que ninguém contou nada a ela e o que soube é que ele e Erica ficaram um dia a mais na cidade em que o avião pousou. “Eita, que falsidade foi essa de dona Cândida? Nem no avião eu entrei! Até meu pai, minha tia, todo mundo estranhando tu nessa indiferença comigo!”, conta ele.

Foto: Reproudução Globo

Jeiza é sincerona. “Pois é. A pomba lesa fui eu: larguei tudo o que eu tinha que fazer lá e voltei quando fiquei sabendo...”, fala. Nesse momento, ele a corta e se aproxima dela. “Foi mesmo? tu largaste tudo por causa de mim?”, diz. Mas a policial recua. “E já estou é muito arrependida”, diz. Zeca tenta abraçá-la. “Vem cá... Faz isso não”, fala ele. Jeiza conta que já ficou sabendo sobre Ritinha. O motorista leva um susto. “O que é que tu sabes?”, indaga. A moça diz que soube que ela foi até a prisão ver ele. “Égua, quando me chamaram eu achando que eras tu, quando dei fé tava Ritinha lá! Que que eu podia fazer? eu tava preso!”, diz. A policial afirma que ele podia ter dado as costas. “Cê não tem nada pra falar com ela! Ou tem?”, quer saber.

Foto: Reprodução Globo

O rapaz explica que a moça lhe pediu para não processar ela por conta dos dois casamentos. Jeiza pergunta o que ele fez. “Falei que não processava e pronto! Para ela parar de atentar!”, conta. “Que mais que aconteceu?”, pergunta Jeiza. Zeca fica meio culpado, lembrando do beijo que a ex lhe deu. “Nada! Aconteceu mais nada!”, garante. Ela o olha desconfiada. Mas, nesse instante, Zeca é sincero. “Quero mais Ritinha não, Jeiza! Nem ela me quer, ela tá lá com o marido dela, o filho dela. Ritinha gosta é de atentar mesmo! Daí eu falei pra advogada que é pra anular meu casamento com ela e pronto. Desata logo esse nó!”, fala. “Hum...”, fala a moça, o encarando. “Olha aqui quem eu quero... Tu!”, garante ele, que abraça a amada e os dois se beijam.

A Força do Querer: Joyce e Eugênio descobrem a seringa no quarto de Ivana

A Força do Querer: Eurico abandona Silvana após ela ser detida em cassino durante invasão da polícia