A Força do Querer: Jeiza se emociona ao rever Ruyzinho e Zeca gosta da cena

Tudo acontece quando Ritinha sai de casa e vai morar com Edinalva em Niterói


30 de novembro de 2020 00h30

Foto: Reprodução Globo

As próximas duas semanas serão agitadas para Ritinha (Ísis Valverde) em A Força do Querer. Ruy (Fiuk) descobrirá que a amada mente que está fazendo curso de gastronomia. E depois de ser flagrada por Eugênio (Dan Stulbach) trabalhando como sereia no aquária, ela conta a verdade para o rapaz, mas ele não acredita. Chateada, ela deixa a casa de Joyce (Maria Fernanda Cândido) com Ruyzinho e vai morar com Edinalva (Zezé Polessa). Já na chegada, acaba contando com a ajuda do surpreso Zeca (Marco Pigossi) para cuidar do bebê.

Certo dia, na rua com o filho, ela vê Jeiza (Paolla Oliveira) passar e a chama. A policial tenta evitar de falar com a “sereia”, mas não consegue. “Olha, Ruyzinho, ela que te fez nascer, viste?”, fala. Jeiza fica meio sem jeito, mas acaba olhando para a criança, com carinho. “Repara como ele cresceu!”, diz a moça. “Foi mesmo...”, concorda a lutadora, tentando se despedir. Mas atirada do jeito que é, Ritinha a deixa sem reação. “Vai no colo da tia, vai...”, fala.

A “sereia” entrega o garoto à Jeiza, que o segura, emocionada. Nesse momento, Zeca se aproxima. Ritinha percebe. “Tô mostrando Ruyzinho pra ela!”, explica. O motorista mostra estar gostando de ver Jeiza com o bebê no colo. “Ele gostou de ti, Jeiza!”, constata. Quem também vê a cena e se impressiona é Abel (Tonico Pereira). “Vai ver lá fora, vai! vai ver!”, diz ele, à Nazaré (Luci Pereira). “Até Jeizinha!... A cobra filha já botou o menino no colo de Jeizinha!”, diz o pai de Zeca.

Nazaré fica curiosa. “Vai ver! E Zeca do lado, feito um abestado! estão os três lá na calçada!”, conta Abel. “O menino é tão bonitinho”, afirma Nazaré. “E a mãezinha dele é tão perigosa!”, emenda o desconfiado Abel. Ela fala que alguma Ritinha está aprontando. “Pois tu vais ver como não demora acontecer um desmantelo nesse namoro do Zeca!”, fala. Já na calçada, Ritinha só observa o filho no colo de Jeiza. “Tá pesado, ele!”, diz. “Pesado nada! Não é, menino!”, diz.

Ritinha logo avisa que o menino tem nome: Ruyzinho. Zeca se sente atingido. “Égua, e que que eu tenho com isso?”, fala. Jeiza reage, querendo afastá-lo dali. “Cê não já tinha que ter ido pras suas entregas não, Zeca?", lembra ela. O rapaz fala que só está esperando ela para sair. “Se preocupa comigo não. Vai”, fala a policial, querendo cuidar do seu terreno.

A Força do Querer: Bibi constrange a todos ao chegar no casamento de Caio e Leila

A Força do Querer: Bibi ajuda na fuga de Rubinho, se vê entre fuzis e acaba em apê de luxo no morro