A Força do Querer: Jeiza ganha consolo de Caio após “traição” de Zeca e eles se beijam

A policial fica sabendo que o assessor também sofreu muito por amor


07 de janeiro de 2021 00h26

Foto: Reprodução Globo

Depois de ver fotos de Ritinha (Ísis Valverde) no ônibus de Zeca (Marco Pigossi) com Ruyzinho, a policial fica fula da vida. O motorista até pede para a “sereia” procurar a lutadora e contar que não houve nada entre eles e que foi ela que mandou as fotos. Jeiza acaba entendendo que estava mesmo exagerando no ciúmes. Ao ver Zeca, ela se mostra disposta a ficar na paz. Mas o rapaz acaba falando demais, quando pergunta se Ritinha lhe contou do beijo na prisão. Aí, Jeiza “roda a baiana”, fica furiosa, o motorista ainda tenta se explicar, dizendo que não foi nada, mas a policial resolve terminar o noivado.

Triste, ela marca de ir num bar com as amigas. Ao chegar lá e não ver ninguém conhecido, Jeiza dá de cara com Caio (Rodrigo Lombardi), sentado, sozinho, numa mesa. Ele a convida para ficar ali até liberar uma outra mesa para ela. “Só falta nem ter uma mesa vaga mesmo!”, diz a moça. Caio percebe que a policial está um pouco tensa.  “Parece que não foi um bom dia!”, fala ele. “Péssimo! Aqueles dias que acontece tudo: você é traída, seu carro não pega, suas amigas se atrasam e não tem mesa vaga no bar!”, enumera. Nesse momento, Jeiza não consegue esconder os olhos molhados. Caio, então, segura a mão dela, carinhoso.

Foto: Reprodução Globo

Ela limpa uma lágrima e pede desculpas. “Quem não passou por isso atire a primeira pedra!”, fala ele. “Dá raiva, viu? Dá raiva!”, emenda ela. Caio pergunta se ela estava noiva e se já namorada há muito tempo. “Sabe aqueles romances que tem tudo pra não dar certo, mas você quer? Você insiste?”, diz. “E como sei!”, fala o assessor do secretário de segurança. Jeiza diz que não foi por falta de avisa. “Sabe quando você tem um projeto de vida, tá tudo caminhando pra dar certo e por causa daquela pessoa você muda o rumo das coisas?”, conta. O rapaz diz que isso aconteceu com ele. “Caio, você não precisa criar essas coisas pra se mostrar solidário!”, afirma ela.

Foto: Reprodução Globo

Mas o advogado garante que é verdade. “Eu ia assumir a presidência da empresa da família e naquela época era esse o meu projeto de vida! dei uma guinada de 180 graus, mudei tudo, fiz as malas, passei anos e anos no exterior...”, fala. Jeiza se surpreende. Mas ele afirma que, olhando hoje, foi melhor para ele. “Eu hoje seria um frustrado se estivesse atrás de uma mesa, dirigindo a empresa”, constata. A policial pergunta o que aconteceu com a namorada dele. “Tomou seu rumo! Parece que se encontrou também!”, desconversa ele. Os dois continuam a conversa e Jeiza diz que nem sabe se já estava sendo traída antes. Caio coloca a sua mão sobre a dela. “A boa notícia é que passa!”, afirma.

Foto: Reprodução Globo

A policial sorri, deixando a mão com a dele. Os dois conversam sem parar, se divertem, na maior cumplicidade. Até que os garçons só aguardam os dois deixar o local para fechar o bar. Caio paga a conta e eles deixam o local. Até pegarem o carro, os dois conversam na rua. “... e meu sonho sempre foi esse: fazer carreira na PM, ganhar o cinturão do MMA... Você gosta de MMA?”, quer saber ela. “Já sei que vou gostar...”, diz ele. Jeiza promete convidá-lo para assistir uma luta dela. Nisso, um carro passa sobre uma poça de água, respingando água em Jeiza. Ela se assusta e Caio a ampara. Os dois ficam muito próximos, olhos nos olhos, até que se beijam. E quando Caio deixa a policial em casa, Zeca vê a amada descer do carro e fica ressabiado.

A Força do Querer: Joyce se desespera ao ver o início da transição de Ivana

A Força do Querer: Ivana choca Joyce e Eugênio com revelação: “Não sou mulher, sou homem”