A Força do Querer: Ivan é constrangido ao tentar usar banheiro público

Jovem trans ouve piada no toalete masculino e é ameaçado de denúncia no feminino


25 de janeiro de 2021 00h22

Foto: Reprodução Globo

Além de não ser entendido pela família, Ivan (Carol Duarte) começa a sentir mais forte o preconceito também em espaços públicos, em A Força do Querer. O jovem acaba de deixar a sala de cinema de um shopping com a prima Simone (Juliana Paiva), que diz estar faminta e fala para eles comerem algo ali. Ivan topa, mas diz que antes precisa ir ao banheiro. “Vambora, eu também quero”, fala a moça.

Quando chegam próximo aos toaletes, Simone entra no feminino. “Quem sair primeiro, espera aqui fora”, fala. Ivan se dirige ao masculino. Ele vê dois rapazes entrando e hesita, depois entra. Lá, estão três homens. “Só dá viadinho”, diz um dele, ao vê-lo. “Isso é homem mesmo”, pergunta um outro. Acuado, Ivan sai se volta para a porta e sai, apressado. Lá fora, ele encontra Simone, toda alegre. “Onde a gente vai”, pergunta.

Ivan conta que não conseguiu ir ao banheiro. Simone quer saber o que houve. “Ouvi uma piada, tive medo que me agredissem”, conta. A filha de Silvana (Lilia Cabral) comenta que o feminino está vazio. Ivan hesita, mas acaba entrando. “É rapidinho”, fala. Nisso, chega uma mulher de mãos dadas com uma criança. Ela olha, indignada para Ivan. “Ei, o que é isso?”, fala. Simone tenta explicar, mas a moça já sai gritando: “Segurança, segurança”. Ivan se assusta. “Vambora, Simone, vambora”, diz. “Vai mesmo”, afirma a mulher.

Ivan caminha, irritado, ao lado de Simone. “Não dá, banheiro público na rua não dá... Desisto”, fala. Simone se preocupa. “Você vai ficar sem ir ao banheiro?”, pergunta. Ivan diz que irá pegar um táxi e ir pra casa. Simone sugere de elas falarem com o segurança. “Pra quê? Pra criar um tumulto aqui dentro do shopping? Ficarem filmando com celular, zoando, não...Não estou mais nem com fome, vou pra casa”, diz.

A Força do Querer: Edinalva descobre que Ruyzinho é filho de Zeca

A Força do Querer: Joyce se desespera ao saber da gravidez de Irene e pede que Eugênio se afaste