A Força do Querer: Irene é desmascarada e tem final trágico

Mirna toma coragem e faz delação sobre todos os crimes da vilã


18 de fevereiro de 2021 12h25

Foto: Reprodução Globo

As atrocidades de Irene (Débora Falabella) estão com os dias contados em A Força do Querer. E quem vai delatar a vilã para Dantas (Edson Celulari) é Mirna (Maria Clara Spinelli). E tudo acontece no mesmo dia em que a Irene procura Eugênio (Dan Stulbach) contando que espera uma menina e o nome será Ivana. Isso tudo é invenção, já que ela perdeu o bebê. E depois que descobre que Irene é, na verdade, a criminosa procurada por Elvira (Betty Faria) e Garcia (Othon Bastos), Dantas procura os tios. “Localizei a tal Solange Lima!”, conta. Ele combina de irem até a casa deles para pegarem todos os documentos e irem até a polícia.

Foto: Reprodução Globo

Dantas vai com os dois até o edifício garagem pegar o carro. Nesse mesmo momento, Irene também chega ali para estacionar, assim como Silvana (Lilia Cabral) e Eurico (Humberto Martins), que estão dando carona para Yuri (Drico Alves) e sua turma de cosplayers. Quando desce do carro, Irene vê Eurico e corre até ele. “Oi. Que surpresa! Tá sozinho?”, quer saber ela. Nisso, Silvana a vê próxima de seu marido, corre até ela e a agarra pelos cabelos, além de estapeá-la. “Não faça isso, olha o estado da moça!”, repreende Eurico, vendo a “barriga” de grávida da moça. “Vai bater na mãe do seu sobrinho?”, provoca ela. O empresário consegue afastar a esposa.

Foto: Reprodução Globo

Mas, nesse momento, Dantas chega com Garcia e Elvira. “É ela! Segura ela, Silvana! É a Solange!”, grita Elvira. “É a ladra! Segura Eurico. Assassina!”, emenda Garcia. Silvana tenta segurar Irene, mas ela sai correndo e pega um elevador. Nesse momento, começa a ter delírios com os cosplayers e a turma de Yuri. Ela corre para uma escada. Lá, imagina que está perdendo o “bebê” ao ver sangue em suas mãos. “Não, de novo não. Eugênio, me ajuda? Cadê nosso filho? Eugênio, vem ficar comigo. Larga a Joyce, hipócrita, são todos hipócritas”, fala ela, desorientada. Quando chega num dos andares mais altos, começa a ouvir gritos horripilantes de “Solange, Solange”.

Nesse momento, Dantas, Elvira, Garcia, Silvana, Eurico e os jovens conseguem cerar Irene. Ela pega, então, um cano de ferro e grita. “Não vão me pegar”. Todos a chamam de assassina, ladra. “Sai, ninguém vai me pegar. Ninguém aqui é melhor do que eu. Sai, casada com essa viciada (diz a Eurico). Cadê o Eugênio, sai”, fala ela. Nisso, ela vai caminhando para trás e não que ali há um poço. Irene cai de um dos últimos andares de edifício enorme. “Vamos descer, vamos pegar ela, não podemos deixar ela fugir”, fala Elvira. “Ela cai num poço, Elvira, ela não vai mais para lugar nenhum”, avisa Silvana. “Ela morreu sem dizer onde escondeu as minhas joias?”, lamenta Elvira. Dantas liga para a delatora Mirna e pede para ela não sair do apartamento onde Irene estava.

A Força do Querer: Eugênio e Joyce apoiam a cirurgia para retirada dos seios de Ivan

A Força do Querer: Jeiza encontra Ritinha no quarto de Zeca