A Força do Querer: Eugênio e Joyce dão de cara com Ivana trabalhando de bilheteira em teatro

O casal tenta conversar com a filha, mas a jovem fala que eles só se afastam dela


19 de janeiro de 2021 00h13

Foto: Reprodução Globo/Montagem

A descoberta da transição de Ivana (Carol Duarte) está mexendo com a família dela, principalmente com Joyce (Maria Fernanda Cândido), que sempre quis criar uma “princesa”. E ao sentir que ninguém o apoia, Ivan decide sair de casa e viver por uns tempos no apartamento de Nonato (Silvero Pereira). E é ele quem consegue o emprego de bilheteira de teatro para o amigo. Ivan, então, liga para a casa para falar com Zu (Claudia Mello). “Alô! não é a Zu não, Ivan: é Ritinha”, diz a “sereia”, que atende o telefone. “Ivan!”, reage Joyce, brava. Ritinha vai com o aparelho em direção à governanta. “Zu! Ivan quer falar com você!”. Logo, Ruy (Fiuk) quer saber quem é Ivan. “A Ivana está trocando de nome, querendo trocar de nome”, conta Eugênio (Dan Stulbach).

Ruy reage. “Ainda essa piração? E Ritinha embarca!”, repreende o rapaz. “Égua, mas se ela tá dizendo que o nome dela é Ivan e ela tá com cara mesmo de Ivan...”, reflete Ritinha. Joyce se irrita. “Ela não é Ivan! nunca foi!”, fala. Mas a jovem continua insistindo. “Não era, dona Joyce: não era, mas agora é! Égua, a senhora não tá vendo não que não tem mais nenhuma Ivana ali?”, constata a moça. “Não estou vendo nada, nada”, rebate Joyce. Nisso, Ruy pergunta se já levaram a sua irmã ao psiquiatra. “Conversei com um psiquiatra, amigo do pai do Amaro! O cara me falou que isso é coisa de psicótico, sabe?”, afirma Ruy. Eugênio se surpreende. “A pessoa não reconhece o corpo, não realiza a identidade com o corpo...”, diz Ruy. Joyce concorda que a filha não está bem da cabeça.

Foto: Reprodução Globo

Nessa hora, Zu volta e diz que Ivana separou uma entrada de teatro para ela. “Teatro?”, fala Joyce. No quarto, a socialite diz que sabe onde fica esse teatro. “O que é que a Ivana tem a ver com teatro? Será que o tal amigo que onde ela está hospedada é ator?”, quer saber Eugênio. “Nós vamos ver isso agora! Se ela chamou a Zu, ela deve estar lá!”, constata Joyce. Em seguida, já aparece Joyce e Eugênio chegando no teatro. Eles olham em volta para ver se encontram a filha. “Se ela convidou a Zu deve estar por aqui, esperando...”, fala o advogado. A socialite acha que a jovem já deve estar lá dentro porque eles se atrasaram. Nisso, eles se dirigem à bilheteria para comprar os ingressos. “Dois adultos...”, pede Eugênio, que já entrega o dinheiro. Logo, os dois reagem ao reconhecer a filha de bilheteira. “Ivana!”, fala Joyce, incrédula.

Foto: Reprodução Globo

Emocionado, o jovem encara os pais, mas fica em silêncio. Uma pessoa cobra Ivan que a fila está aumentando. E logo ele passa os ingressos para os pais, ali, petrificados.  Eugênio e Joyce, meio desorientados, saem da fila. Em seguida, Ivan aparece diante deles. “Você... você é a bilheteira?”, pergunta Joyce. “Não contei pra ninguém que sou sua filha...”, diz. Eugênio para eles irem conversar em casa. “Vocês vão me dar a certidão?”, quer saber Ivan. O casal se encara, o jovem fica na expectativa, mas logo percebe a decepção nos olhos de Joyce. “Porque nós não sentamos e conversamos com calma sobre tudo isso?”, propõe. “Porque não vai dar em nada, já entendi que eu vou ter que achar essa certidão sozinha!”, constata Ivan.

Foto: Reprodução Globo

O advogado insiste, em vão. “Cada vez que a gente tenta falar a gente se afasta mais... Não, é melhor não...”, diz o jovem. Ivan se volta e vai saindo. Joyce chama pela filha, vai até a ela e a segura. “Você não precisa viver assim, como se não tivesse família, dinheiro, posição, não precisa”, diz. Mas Ivan rebate a mãe. “Quem tinha tudo isso era a Ivana. Ivan não tem nada, não é ninguém!”, afirma o jovem, condoído. “Minha filha...”, desespera-se Joyce. Ivan sai e logo uma pessoa que estava na bilheteria passa por eles com um casaco na mão. “Ivan! Ivan! Cê esqueceu”, fala. Eugênio olha para Joyce. “Parece que Ivan já é uma realidade pra muita gente!”, afirma.

A Força do Querer: Simone vai a teatro e reconhece Nonato de Elis Miranda

A Força do Querer: Jeiza se incomoda ao ver Zeca aos beijos com uma mulher