A Força do Querer: Bibi Perigosa fica pasma e mexida ao ver Caio e Jeiza juntos

Ela está escondida na cozinha da casa de Silvana quando o novo casal chega


12 de janeiro de 2021 00h25

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Foragida da polícia, Bibi (Juliana Paes) tem a ajuda de Silvana (Lilia Cabral) para se esconder. Enquanto a moça arruma a cama no quarto de Dita (Karla Karenina), a campainha toca. “É o doutor Caio, eu vou abrir a porta! Por enquanto pode ir até a cozinha que ninguém vem pra cá não!”, diz Dita à Bibi. Curiosa ao ouvir o nome de Caio, ela olha por uma fresta da porta a chegada do ex. Silvana e Eurico (Humberto Martinsa) recebem Caio e Jeiza (Paolla Oliveira). “Chegaram!”, diz a arquiteta. “E muito bem acompanhado!”, emenda Eurico. Caio apresenta o primo para Jeiza. Bibi acompanha tudo da cozinha, tensa.

Depois, o advogado apresenta Silvana. “E eu trouxe pra vocês conhecerem a minha namorada... Jeiza”, fala Caio, para surpresa de Bibi. “Major Jeiza!”, corrige ele. “Ela é major?”, pergunta Eurico, curioso. “Do BAC, batalhão de ação com cães”, conta Jeiza. Caio completa contando que ela é também campeã de MMA. “No caminho de ser! No caminho!”, minimiza a policial. Eurico brinca com o primo. “Opa! Vai ter que andar na linha, hein?”. Nesse momento, Bibi sai da fresta, um pouco desorientada. Ela caminha, nervosa. “Não! Não!”, fala, quase chorando. Quando ela vai em direção ao quarto de Dita, ela bate numa lata de lixo, que cai e faz barulho.

Silvana, Eurico, Dita, Caio e Jeiza reagem com o barulho. Eurico segue até a cozinha, preocupado. “Não venha, Eurico, o rato!”, fala Silvana. O empresário fala que Nonato (Silvero Pereira) já resolveu a questão do bicho. Silvana e Dita entram e ele fica na porta. “Como é que isso foi parar aí?”, desconfia ele, ao ver a lata do lixo virada. Silvana desconversa, dizendo que bateu um vento. Eurico diz que a janela está fechada. “Às vezes tem um encanado ali da área", inventa Dita. Silvana fala que ela resolve e que é melhor Eurico atender as visitas. O empresário sai, mas continua desconfiado do barulho. No quarto, Bibi fica acuada, até que ver Dita entrar. “Quase que seu Eurico te pega!”, diz a governanta.

Bibi pede desculpas. “Não sai mais daí, que eu não dou conta! E esse Caio, primo do seu Eurico é da polícia, viu? se você tá fugindo da polícia nem se mexe mais o resto da noite, que é pra não pegar pra dona Silvana também!”, pede a funcionária. Bibi promete que ficará quietinha. Quando Dita sai, ela abre o celular e vê a sua foto, com a manchete. “Polícia procura mulher de traficante”. Ela fica ainda mais tensa. Enquanto na sala, Caio lembra do dia em que Jeiza o protegeu durante um tiroteio, Bibi disca para Rubinho. “Como é que tá aí? Tem polícia ainda na entrada? Não, não vou nao... Tô segura! Cê não vai acreditar quem é que chegou aqui, onde eu estou escondida... O Caio”, conta ela.

Rubinho, que curte um pagode junto de Carine (Carla Diaz), disfarça e dá atenção à esposa. “Ele te viu? Ah... Essa mulher é fechamento mesmo? Não vai te entregar não? Hã... O que que é pior que isso?”, quer saber ele. Bibi faz a revelação. “Veio com a namorada... Eu estou aqui sem fôlego... Sabe quem é que ele tá namorando?... A PM, aquela vagabunda...! Deixa? Deixa o quê? Rubinho! Aquela piranha põe sangue nos olhos quando me vê! Não duvido ela ter chegado perto dele pra chegar perto de mim!”, deduz. O bandido pede para a esposa não “viajar”. “O cara só foi meu advogado, nem conhece a gente direito, só pegou meu caso a pedido da Heleninha... Que que ele pode saber de ti? Nada!”, constata. Do outro lado da linha, sufocada, sem poder contar nada, Bibi concorda. “É... Nada!”, afirma.

A Força do Querer-Bibi se esconde da polícia na casa de Silvana: “Te salvei uma vez, me salva agora”

A Força do Querer-Ivana sofre com rejeição de Joyce: “Não me vira as costas, sou seu filho”