A Força do Querer: Bibi é presa e pede perdão a Caio

Ela resolve confessar crime após saber que advogado deu casa para ela e sua família


02 de março de 2021 00h20

Depois de procurar emprego em tudo o que é lugar e só levar não, Bibi (Juliana Paes) chora ao conversar com a mãe que elas não terão dinheiro para nada, em A Força do Querer. Até que Aurora (Elisângela) afirma que tem o dinheiro para pagar todo o ano a escola de Dedé (João Bravo) e até para ele viajar para a Disney com a turma. “O dinheiro que vocês pagaram pro aluguel e depois pra compra aqui da casa! Eu não toquei num tostão”, diz. Bibi pergunta se ela não deu o dinheiro para o vendedor. “Era o Caio! Quem deu essa casa aqui pra vocês foi o Caio!”, conta. Bibi reage, emocionada, e começa a lembrar de momentos dos dois. Nisso, ela toma uma decisão e sai. Já na delegacia, ela encontra Caio (Rodrigo Lombardi) e Dantas (Edson Celulari).

Foto: Montagem

Foto: Reprodução Globo

E, na frente dos dois, revela que foi ela que incendiou o restaurante dele. Mesmo mexido, Caio fala. “Fabiana, você tá presa”, diz ele. “Eu sei, eu vim para saldar as minhas contas”, fala. Bibi é levada para uma cela. Caio fala com um dos policiais e entra para conversar com a ex. “Você está livre agora do seu único deslize ético quando você não me prendou no dia que eu confessei a você”, fala ela. Caio afirma que mais uma vez ela o surpreendeu. “Não tem outro jeito de começar de verdade, tem?”. Caio fala que não tem mesmo. “Aquele diz no seu apart, você disse que mudaria de novo a sua vida por mim. Tudo o que eu queria era dizer sim. Mas eu achei que já era tarde pra mim. Eu já tinha ido longe demais, feito coisas que você não aceitaria nunca”, lembra.

Bibi fala que achou que deveria continuar naquele casamento. “Que eu tinha que fazer valer o que eu tinha escolhido”, fala. Caio diz que entende. “A ponto de mergulhar com ele na vida do crime”, diz. Bibi conta que lhe dá muita vergonha de dizer, mas que ela gostou daquela vida de bandida. “Tem um fetiche ali. Um parte de mim que se encontrou ali, que se realizou. Não vou pagar de vítima de ninguém, eu gostei, Caio”, conta. O advogado diz saber disso. “Eu vi”. Bibi diz que cada escolha na vida tem uma consequência. Eu vou viver com as consequências da minha agora”, afirma. Nesse momento, Caio coloca a mão na cabeça dela, afetuoso. “Eu vou ficar aqui torcendo para você se levantar, encontrar o teu caminho”, diz.

Foto: Reprodução Globo

A moça agradece. “Obrigada, obrigada por tudo... Obrigada pela casa, por todo o apoio que me deu, sem se mostrar. Minha mãe me contou”, fala. “Eu fiz o que fazem os velhos amigos”, fala ele. Caio a encara. “Talvez a gente não se veja mais”, diz ele, explicando que está saindo da secretaria. “Recebi o convite de uma especialização em Israel". Bibi o olha e chora. “Me perdoa! Eu errei muito com você. Me desculpa, se você puder”, fala. Carinhoso, Caio limpa uma lágrima dos olhos de Bibi. “Vai”, pede ela. O advogado deixa a sala, a olha ainda um pouco por entre as grades e sai. Bibi chora.

A Força do Querer: Eurico reconhece Nonato de Elis Miranda em desfile

A Força do Querer: Eurico reconhece Nonato de Elis Miranda em desfile