A Força do Querer - Bibi após ficar na miséria e ser despejada por Rubinho: “Engole o barraco e o chifre”

Perigosa decide montar um brechó para tentar recomeçar a vida


19 de fevereiro de 2021 00h25

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Bibi (Juliana Paes) já avisou Rubinho (Emílio Dantas) que não irá se sujeitar a pegar a pensão de Dedé (João Bravo) com a amante dele, Carine (Carla Diaz). Assim, Perigosa resolve montar um brechó na casa que tinha alugado no morro e conta para Alessia (Hylka Maria) “Agora eu, Alessia, cobrava minha pensão na boca! Não deixava barato não! Sabiá resolve isso em dois tempos, lá da cadeia mesmo! É só você dar a queixa na boca!”, aconselha a amiga. Mas Bibi está irredutível. “Vou não! Quando eu desapego eu desapego!”, fala. “Tá dando mole!”, insiste Alessia.

Mas Perigosa garante que não quer mais nada mesmo de Rubinho. “Nem lembrar que ele existe! Ah, mas joguei na cara dele que ele também levou chifre! E antes de me botar o primeiro!”, conta. Nisso, Kikito (Marcos Junqueira) entra na casa. “Aí Perigosa... Vai ter que desocupar isso aqui”, avisa. Bibi se surpreende. “Desocupar por quê? Aluguei. O aluguel tá no meu nome e tá pago, que a gente pagou o ano todo!”, fala. Mas Kikito avisa que o dono vendeu. “Vendeu como, se tá alugado pra mim? Eu posso conversar com que comprou e...”, diz ela, que é cortada por Kikito. “Quem comprou foi o Rubinho!”, revela o bandido.

Perigosa fica passada. “E deu ordem pra desocupar!”, avisa o rapaz. No presídio, Rubinho conversa com Sabiá (Jonatham Azevedo). “Ela quer guerra? Vai ter! Vir aqui jogar na minha cara que me botou chifre? Qual é?”, esbraveja Rubinho. “Até aí tô contigo! A mina é problemática mesmo! Mas se ela for reclamar na boca, vou ter de aplicar a lei: com chifre, sem chifre, tu vais dar a pensão do moleque! Isso aí vale pra comunidade toda!”, avisa Sabiá. Mas Rubinho acredito que a ex o procurará logo. “Tô passando a visão pra ela! Vai ver se não vem aqui de novo pedir arrego! Vai ver!”, fala.

No barraca, Bibi está revoltada. “Quer me pisar pra se sentir poderoso? Não pisa não, que o pé dele não me alcança! Estou muito acima! Fica com o barraco também! Engole o barraco junto com o chifre!”, grita. Kikito diz que ela é quem decide. “Se quiser a pensão, Sabiá já deu a fita, mas o barraco vai ter que desocupar”, diz ele. Bibi o corta. “Não quero pensão nenhuma!”, fala. Alessia se surpreende. “A miga, tá falando trabalhada na revolta! Pensa aí!”, aconselha ela. Mas Bibi está decidida. “Eu tinha uma vida antes do Rubinho... E vou ter uma vida depois! Só queria que você me desse mesmo as roupas que você prometeu, Alessia! Vou fazer o brechó em casa!”, anuncia. E ela volta para a casa de Aurora (Elisângela) com Dedé, onde tentará uma nova vida.