A Favorita: Resumos dos capítulos da semana de 25 a 29 de julho de 2022


23 de julho de 2022 00h01

Foto: Reprodução Globo

A Favorita: Resumos dos capítulos da semana de 25 a 29/07 de 2022

Segunda - 25/07 

Diva revela para Donatela que Zezé sempre protegeu Flora das confusões dentro da cadeia. Halley pede a Céu que não comente com Cilene sobre sua relação com Lara. Zé Bob visita Donatela na prisão. Donatela se declara e pede que ele proteja Lara de Flora. Zé Bob visita Lara e pede para falar com ela. Flora diz a Dodi que Zezé deve estar dando uma dura em Donatela na prisão. Ze? Bob aconselha Lara a visitar Donatela. Lara termina, defintivamente, o namoro com Cassiano, que sofre. Flora pega as jóias de Donatela para vender. Lara flagra Dodi no apartamento de Donatela. Flora visita Donatela na prisa?o e diz que ficou com tudo o que era dela. Donatela parte pra cima da rival. Flora dá dinheiro a Zezé para que ela atormente a vida de Donatela na cadeia. Zé Bob pega o exame de DNA e confirma que é pai de Camila. Zezé coloca uma faca entre os pertences de Donatela, que acaba na solitária. Zé Bob vai até a casa de Rita e diz que sabe que é pai de Camila.

Terça - 26/07 

Ze? Bob diz que quer saber mais da vida de Camila, e Rita fala que ele não tem direito de se meter na vida dela e da filha. Copola faz uma visita à Irene na escola de mésica e os dois decidem juntar Lara e Cassiano. Dedina fica incomodada ao ver Greice e Damião se beijando. Lara beija Halley e diz que quer que eles sejam mais do que amigos. Pedro fica chocado ao ver o estado de Donatela na cadeia. Donatela pede a Pedro que arrume uma forma de acusar Flora e livrá-la da cadeia. Diva avisa a Donatela que tem um plano. Dodi vai até o restaurante onde Flora está e Pedro  flagra os dois. Dodi e Flora deixam o restaurante, e Pedro pede ao taxista para segui-los. Diva mostra a Donatela um túnel que as presas estão cavando para fugir. Pedro fotografa Flora e Dodi, e a filha o vê. Zezé provoca Donatela, que rebate. Zezé coloca Donatela na solitária. As outras presas, lideradas por Diva, decidem fazer um protesto. Roseli libera Donatela da solitária. Flora presenteia Lara com um livro, e a jovem apresenta Halley como seu namorado. Dodi vai atrás de Pedro, mas não o encontra. Lara descobre que Halley foi contratado por Gonçalo. Halley tenta se explicar. Pedro vai ao encontro de Gonçalo em uma barbearia, e Dodi observa longe. 

Quarta - 27/07 

Pedro percebe a presença dos capangas de Dodi e foge. Halley tenta convencer Lara de que aceitou o emprego por necessidade, mas acabou se apaixonando. Pedro marca um encontro com Gonçalo para mostrar as fotos contra Flora. Irene faz uma visita surpresa a Flora. Dodi arma um plano para evitar que Pedro e Gonçalo se encontrem. Dodi encontra Gonçalo e o distrai para que seus capangas entrem na loja e peguem a câmera de Pedro. Pedro tenta convencer Gonçalo de que os capangas de Dodi roubaram sua máquina. Gonçalo acha que ele está doente e pede aos seus seguranças que o levem para o hospital. Lara questiona o avô sobre ele ter contratado Halley como seu segurança. Gonçalo fica furioso ao saber que Lara e Halley estavam se envolvendo. Irene e Copola combinam uma forma de reaproximar Lara e Cassiano, e Iolanda fica com ciúme dos dois. Halley pede permissão a Gonçalo para namorar Lara, mas ele o manda embora. Irene convida Lara para ir a uma feira de gado. Pedro fica desesperado ao ser ver cercado por Flora, Silveirinha e Dodi no hospital. Cassiano canta uma composição sua na feira de gado.

Quinta - 28/07 

Cassiano canta a música que compôs para Lara. Diva diz para Donatela que ela vai sair da cadeia. Lara e Flora se abraçam. Cassiano se surpreende ao saber que Lara o ouviu cantar. Irene conta para Cassiano que Lara e Halley não estão mais juntos. Lara diz para Cassiano que precisa ficar sozinha e agradece a música linda feita para ela. Flora dá de presente para Lara um carro que foi dado a ela por Marcelo. Cassiano diz para mãe que Lara não quer mais vê-lo. Flora e Dodi riem de Lara após ela acreditar na história do carro. Advogado diz para Donatela confessar o crime para abrandar a condenação. Irene diz para Lara que as chances de Donatela se livrar da pena são mínimas. Lara diz para Irene que ela e Cassiano não têm chances de voltar. Halley beija Lara, sobe no carro e se declara. Donatela diz para as prisioneiras que não vai mais fugir. Lara visita Donatela na cadeia. Donatela diz para Lara que Flora matou o Salvatore para botar a culpa nela. Donatela sofre pelo fato da filha não dizer que acredita nela. Silverinha diz que quando o pai de Flora acordar, ele vai contar sobre o que sabe de Flora e Dodi. Donatela decide fugir com as prisioneiras. Carcereira liga para Flora e diz que Lara vai receber uma carta da Donatela. Flora lê a carta e deduz que ela vai fugir.  Flora avisa para a carcereira sobre a fuga. Zé Bob diz para Maíra que encontrou um cara antes de entrar no armazém que aconteceu o assassinato de Salvatore e que não vai sossegar até encontrá-lo. Zezé encontra Donatela e as prisioneiras tentando fugir. 

Sexta 29/07 

As prisioneiras que tentaram fugir voltam para as celas. Silveirinha e Flora comemoram o fracasso do plano de Donatela. Zé Bob procura por Baiano, o homem que viu no armazém no dia da morte de Salvatore. Lara se desespera ao saber da tentativa de fuga de Donatela. Flora conta a Pedro que irá levá-lo para um hospital no interior. O advogado de Donatela lamenta ao saber que Pedro não poderá mais testemunhar. Maíra atende uma ligação de Baiano e decide encontrá-lo. Flora se despede de Silveirinha antes de ir ao julgamento de Donatela e promete que, a partir daquele momento, eles só vão ter sucesso. As presas desejam boa sorte a Donatela. Baiano revela a Maíra que Flora e Dodi mataram Salvatore. Donatela entra no tribunal algemada. Donatela explica ao advogado que não pode confessar um crime que não cometeu. Maíra diz a Baiano que ele tem que depor a favor de Donatela, mas ele teme represálias. Donatela conta ao juiz que foi vítima de uma armadilha de Flora e Dodi. Adailton liga para Dodi e diz que Maíra falou com Baiano. Zé Bob tenta defender Donatela em seu depoimento. Maíra nota que o pneu de seu carro furou, e Adailton se oferece para ajudá-la. Maíra percebe a presença de mais dois homens e tenta fugir. Rita sugere a Zé Bob que eles contratem um advogado para regulamentar as visitas. Dodi confere o celular dela e descobre que não conseguiu falar com Zé Bob. Flora vai até a casa de Zé Bob e se oferece para fazer um jantar. Maíra consegue alcançar o telefone e liga para Zé Bob, mas é Flora quem atende. Flora liga para Dodi e avisa que ele precisa se livrar de Maíra. Lara aparece no tribunal para testemunhar a favor de Donatela. Maíra tenta escapar e é atropelada.