A Favorita: Resumos dos capítulos da semana de 1 a 5 de agosto de 2022


30 de julho de 2022 01h08

Foto: Reprodução Globo

A Favorita: Resumos dos capítulos da semana de 1 a 5/08 de 2022

Segunda - 01/08 

Dodi pede para seus capangas voltarem ao armaze?m e darem um fim no carro de Maíra. Tuca é avisada sobre o acidente de Maíra e liga para Zé Bob. Donatela se emociona com o depoimento de Lara e pede permissão ao juiz para abraçar a filha. Flora se alegra ao saber do acidente de Maíra. Lara diz a Flora que lamenta todo sofrimento que ela passou, mas que seu coração acredita na inocêrncia de Donatela. Catarina se culpa pela fuga de Mariana. Augusto César e Shiva vão ao hospital ver Maíra. Tuca diz a Zé Bob que a operação de Maíra foi um sucesso. Leonardo fica furioso ao ver Copola anunciando o desaparecimento de Mariana na TV. Mariana e Gracinha se divertem ao verem o mar pela primeira vez no Rio. Donatela acusa Flora de assassina no tribunal. O juiz diz que o júri decidiu sobre a sentença de Donatela, a declara Donatela culpada e sem direito a recorrer em liberdade. Flora descobre que Maíra sobreviveu e se oferece para ficar com Zé Bob no hospital. Donatela e? ovacionada em sua volta à prisão. Flora vai até o hospital ver Maíra. Diva propõe trocar de identidade com Donatela para ela sair da prisão e diz ter um trunfo na manga. Zé Bob estranha ao ver várias ligações de Maíra em seu celular e comenta com Flora. Flora se disfarça de enfermeira e desliga a máquina que mantém Maíra respirando. Zé Bob e Tuca se desesperam ao saber da morte de Maíra. Lara chora por causa de Donatela e é consolada por Irene e Gonçalo. Orlandinho se surpreende ao reencontrar Halley e briga com Céu. Catarina recebe Mariana emocionada. Diva mostra para Donatela algumas coisas que ela tem guardada e qual será seu plano. 

Terça - 02/08 

Dodi ameaça fazer mal aos filhos de Baiano caso ele abra a boca novamente. Diva e Donatela provocam uma confusão no refeitório e são obrigadas a recolher o lixo do presídio. Diva entrega um diamante para Donatela e avisa que será seu passaporte para sair da prisão. Ela explica que pode servir de pagamento para a diretora Roseli. Donatela vê na TV a notícia da morte de Maíra. Flora consola Zé Bob. Irene sugere a Lara uma viagem para Paris com Flora. Flora fala para Silveirinha que teme a investigação de Zé Bob sobre a morte de Maíra. Irene presenteia Flora com uma passagem para Paris. Norton avisa a Dodi que ele tem um dia para deixar o apartamento. Halley pede perdão a Lara, diz que a ama, mas ela avisa que viajará para a Europa. Lara conta sobre a viagem para Cassiano e diz para ele viver a sua vida. Leo dá em cima de Stela, mas ela é fria. Diva conta a história dela com Elias e Augusto. Mariana descobre que está grávida. Catarina a interroga e ela confessa. Dodi cobra de Flora um lugar para morar e ela diz para ele dividir a casa com Silveirinha. Flora promete conseguir dinheiro com Irene para ele se sustentar enquanto ela estiver fora. Diva conta que vai morrer e pede para Donatela procurar Augusto quando sair da cadeia.  

Quarta - 03/08 

Diva revela à Donatela que tem uma doença grave e que não tem chance de sobreviver. Ela pede à Donatela que entregue cartas para Elias, Shiva e Augusto. Catarina tranquiliza Mariana e diz que estará ao lado da filha. Halley pula o muro do rancho e invade a casa para surpresa de Lara, Gonc?alo e Irene. Halley se ajoelha e declara o seu amor para Lara. Copola incentiva Cassiano a ir atrás da Lara antes que ela viaje e o avisa que ele foi selecionado para se apresentar na TV. Céu se muda para a casa de Orlandinho. Cassiano vai até o aeroporto falar com Lara, ele se despede e ela se emociona. Mariana avisa para Leonardo que está grávida, e Catarina o enfrenta quando ele resolve expulsar Mariana da casa. Dois meses se passam. Lorena vibra ao ouvir Cassiano no rádio. Irene, Flora e Lara voltam de viagem. Gonçalo se impressiona com o visual sofisticado de Flora. Irene diz que tem vontade de convidar Flora para morar no rancho e Lara pede para a avó ter calma. Orlandinho fala para Céu que eles não precisam se casar, mas ela insiste para ele cumprir sua parte no trato. Céu volta para Triunfo e fala para Cassiano que irá se casar. Diva escreve cartas para Augusto, Shiva e Elias. As presas cumprimentam Diva porque ela vai sair no dia seguinte, e Diva encoraja Donatela a seguir com o plano. Diva transforma o visual de Donatela, que passa a usar todos os acessórios de Diva. Donatela diz que Zezé jamais se enganaria, mas Diva fala que o turno é de Júnia. Diva entrega as cartas a Donatela, pede para ela cuidar bem de Augusto, Shiva e Elias e se vingar de Flora. 

Quinta - 04/08

Copola vibra quando Ricardo, diretor de uma gravadora, procura Cassiano com uma proposta. Durante a chamada das prisioneiras a caminho das celas, Donatela entra na cela de Diva, e Diva na de Donatela. Flora conta a Silveirinha que conquistou Irene, mas que Lara é mais esperta. Na saída para o café, Roseli nota que Donatela está vestida como Diva. Donatela mostra a ela os diamantes e fala sobre o plano de Diva. Roseli diz que vai pensar. Dodi vende discos da coleção de Silveirinha para um sebo. Orlandinho descobre que Halley e Céu são amantes e fica revoltado. Gonçalo oferece a Flora uma vaga na assessoria de comunicação da empresa. Flora e Roseli avisa a Donatela que ela pode sair da cadeia, em  troca dos diamantes. Flora assume o cargo na empresa. Pepe esconde Donatela em um quartinho nos fundos do restaurante. Lara diz a Irene e Gonçalo que irá visitar Donatela. A cela de Donatela pega fogo. Zezé diz a Roseli que não conseguiu resgatar Donatela. Donatela e Pepe assistem horrorizados a notícia do incêndio na TV,  e Donatela acha que Diva se matou. Donatela diz que Diva planejou tudo para que a troca de identidade não fosse descoberta. Pepe e Donatela choram a morte de Diva. Zezé afirma que a perícia precisa confirmar se o corpo é de Donatela. Roseli garante que não será necessário, pois viu Donatela entrando na cela. Zé Bob se desespera e se sente culpado ao saber da notícia de morte da Donatela. Arlete avisa a Gonçalo e Flora que Donatela está morta. Flora fica nervosa ao saber da morte. Donatela teme que Lara sofra muito com a sua suposta morte. Dodi fica chocado com a notícia e diz a Silveirinha que está com pena da ex. Irene e Gonçalo avisam para Lara sobre o incêndio no presídio na cela de Donatela, e Lara fica preocupada. 

Sexta - 05/08 

Lara fica fora de si ao saber da morte de Donatela e afirma que ela, Irene e Gonçalo mataram Donatela. Cilene fala para Halley que é culpada pela morte de Donatela. Flora visita Lara no rancho. Lara proíbe Flora de falar sobre Donatela e diz que ninguém ocupará o lugar da mãe em sua vida. Flora vai à casa de Zé Bob e o consola. Pepe conta para Donatela que Diva foi presa porque se envolveu com bandidos perigosos. Roseli entra em um porão blindado e se encontra com Diva. Roseli diz que Diva foi muito inteligente em colocar uma presa que morrera na véspera do incêndio em seu lugar. Diva dá dinheiro a Roseli. Pepe fala para Donatela que na?o quer saber dos diamantes que Diva possuía. Lara se revolta porque Donatela na?o sera? enterrada no jazigo da família. O advogado de Donatela avisa a Lara que ela herdou uma conta de Donatela fora do Brasil, com 22 milhões de dólares. Irene diz que esse dinheiro é fruto das armações de Donatela. Lara exige que a avó respeite a memória da mãe.  Gonçalo afirma que, se Donatela realmente os roubou, não faz sentido ter deixado o dinheiro para Lara, a herdeira natural dele. Alícia convida Zé Bob para a festa de Camila. Rita e Romildo se irritam. Zé Bob conta para Camila que é seu pai, mas ela diz que não gosta dele. Rita discute com Didu por ficar do lado de Zé Bob. Flora fica furiosa e fala para Silveirinha que Lara não gosta dela. Flora se choca ao saber que Dodi não é o herdeiro de Donatela e sim Lara.