A Favorita: Lara faz descoberta chocante sobre a identidade de Sandra Maia

Com ajuda de Cassiano, a jovem vasculha matérias antigas sobre a morte do pai e desmascara “amiga”


04 de junho de 2022 03h56

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Lara (Mariana Ximenes) descobre que Sandra Maia é a sua mãe biológica, Flora (Patrícia Pillar). Desde que Irene (Glória Menezes) lhe deu cartas de Flora para ler, a jovem tenta encontrar alguma foto da mãe. Junto com Cassiano (Thiago Rodrigues), ela vai até o arquivo do jornal, para ver se encontra alguma matéria sobre o caso. Depois de procurar muito e quase desistir, ela abre uma pasta, vê o nome de Flora e uma foto.

Lara fica branca. “Não pode ser, impossível... É a Sandra Maia. Meu Deus, é a Sandra Maia a minha mãe. A Sandra Maia e a Flora são a mesma pessoa. Então eu já conheço a minha mãe. Caí numa armadilha”, fala. Cassiano pede para a namorada ter calma. “Deixa eu ver isso aqui direito”. Incrédula, a jovem diz ao amado que precisa sair dali porque está passando mal. “A minha cabeça tá rodando. Cassiano, eu preciso pensar, entender o que está acontecendo”.

Ela sai com o namorado e começa a lembrar das vezes em que Donatela lhe dizia para não deixar Flora chegar perto dela, que ia fala mentiras e envenenar ela contra a filha. Lara lembra também de quando Irene falou pela primeira vez de Sandra Maia e dos momentos na excursão em que revelou ter sentido uma forte conexão com ela. E até do dia em que contou que a mãe verdadeira ficou presa durante 18 anos acusada de matar o pai dela e de que quando deixou a prisão, nem quis procurá-la.

 

Lara corre no meio do asfalto, desorientada. Cassiano vai atrás e a segura. “Ela me enganou esse tempo todo”, brada. O rapaz a abraça, enquanto Lara chora. Cassiano tenta ponderar que se Flora tivesse chegado e se apresentado como mãe dela se receberia de braços abertos. “Óbvio que não, uma assassina, como é que eu posso receber uma assassina com os braços abertos”.

A jovem diz estar se sentindo uma idiota, sendo usada. “Uma mulher fria. Realmente não me admira que ela tenha matado uma pessoa a sangue frio”. Cassiano tenta argumentar que as coisas não tem um lado só e que ela não sabe o que passou pela cabeça de Flora. Mas Lara não se perdoa. “Eu me abri com ela, contei as coisas mais íntimas. Ai, meu Deus, e a minha avó, cúmplice dessa mulher que matou o filho dela. Meu deus do céu, eu tô perdendo o chão”.