A Favorita: Lara e Halley não são irmãos, ela é filha de Dodi

Flora choca Silveirinha com revelação de que o jovem é o único herdeiro dos Fontini


17 de agosto de 2022 00h27

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, o público saberá que Lara (Mariana Ximenes) e Halley (Cauã Reymond) não são irmãos, e o rapaz é único herdeiro biológico dos Fontini. Tudo acontece após Cilene (Elizângela) descobrir o namoro de Lara e Halley. Desesperada, ela diz que os dois não podem se envolver, por serem irmãos. Aí terá a revelação de que Halley é, na verdade, Matheus, o filho roubado de Donatela (Claudia Raia) e Marcelo (Flávio Tolezani).

Com medo do que Cilene possa fazer, Flora (Patrícia Pillar) age e manda Dodi (Murilo Benício) sequestrá-la e ameaçá-la. Assim que recebe a ligação de Dodi, ela conta a Silveirinha que o serviço foi feito. Ele pede para a malvada ter calma. “Deve haver outra saída”. Mas Flora fala que não, que eles não têm outra saída. Enquanto isso, Cilene assusta Dodi ao dizer que deixou uma carta com uma pessoa de confiança contando tudo sobre ele, Flora e Silveirinha. “Se eu não chegar em casa até amanhã de manhã, essa carta para nos jornais”.

O pilantra contata Flora e ela diz não saber se confia no que Cilene fala. A vilã pede um tempo para pensar e pergunta a Silveirinha se Cilene seria esperta para deixar uma carta. Ele fala que sim. Nesse momento, Flora começa a tocar num assunto até então nunca comentando. “Ah, eu não queria jamais ter que usar isso, mas já que a situação é extrema”. Silveirinha não entende. Flora fala que o problema da Cilene é o fato de Lara e Halley serem, supostamente, irmãos. “Você acha que incesto é pouca coisa?”.

Foto: Reprodução Globo

Nessa hora, ela o surpreende. “Não tem incesto nenhum. A Lara e o Halley não são irmãos, nem meio irmãos. Ninguém sabe disso, nem mesmo ele. Mas a Lara é minha filha com o Dodi”. O fiel escudeiro da malvada fica atônito e chega a uma conclusão. “Quer dizer que o Halley é o único herdeiro da fortuna dos Fontini. Não vai ter que dividir herança sequer com a Lara”. Flora lembra que é uma ironia, pois Halley, no início, queria dar o golpe do baú numa fortuna que já é dele de direito. Silveirinha fala que Flora não tem mais que se preocupar com Cilene. “Fim de problema”.

Flora pergunta se ele esqueceu quem é Cilene e o que ela sabe. “Você esqueceu que foi por causa dela que eu passei 18 anos presa. Eu adoraria tirar essa mulher do meu caminho”. Silveirinha tenta convencê-la do contrário. “Pensa bem, ela não está blefando. Eu a conheço bem. Se ela disse que escreveu a carta, escreveu. E quando ela souber que Halley e Lara não são irmãos, ela vai ficar quieta”. Flora vai até o cativeiro e conta a verdade para Cilene, depois solta ela com a promessa de que nada será dito a ninguém...

Foto: Reprodução Globo