A Favorita: Lara desmascara seu "segurança" Halley e ele abre o coração

O rapaz tenta se explicar e revela sua origem humilde


20 de julho de 2022 02h57

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Lara (Mariana Ximenes) irá desmascarar Halley (Cauã Reymond). Ela começa a desconfiar do rapaz quando Gonçalo (Mauro Mendonça) comenta um assunto que ela só falou com Halley. Ressabiada, a jovem vai até o escritório do avô e pede para ver a planilha dos seguranças. Assim que abre, de cara vê entre os nomes Halley Gonzaga da Silva. Lara não consegue segurar as lágrimas. Ela pede para Artele (Angela Vieira) ligar para o rapaz.

Assim que atende, Halleu mente que Lara está andando de bicicleta no Parque Villa Lobos. A garota ouve tudo, furiosa, e pede para Arlete dizer que seu avô precisa falar urgente com ele. Quando Halley chega, fica branco ao ver Lara. “Quer dizer então que você é meu segurança?”, diz ela, irônica. Ele pergunta o que ela faz ali. “Quer dizer que eu estava no Parque Villalobos. Quer dizer que além de mentir pra mim, você mente para o meu avó também. Que tipo de segurança você é, hein, Halley?”.

Nervoso, ele garante que pode explicar tudo. Halley conta que quando foi contratado precisava muito do emprego. Ele revela que é de família humilde, filho de Silveirinha (Ary Fontoura) e de Cilene (Elizângela). Lara o questiona sobre a história de que ele era filho de empresário. “Claro, se fosse, nunca teria se sujeitado a isso. A história da faculdade, é óbvio que era mentira também”. Ele grita que é pobre e que estava numa pior, já que a mãe tinha colocado ele para fora de casa.

Foto: Reprodução Globo

Halley conta ainda que Gonçalo permitiu que ele se aproximasse dela como amigo, que não gostava de seguranças por perto. “Tá, então meu avô te autorizou a mentir pra mim e você mentiu sem o menor problema”. Ele nega, conta que no início tentou enxergar tudo só como um trabalho. “Eu nem ia com a tua cara, te achava uma patricinha metida. Mas eu me aproximei de você, eu vi esse menina linda, especial, que você é e me apaixonei”.

Lara não acredita, mas ele insiste que está abrindo o seu coração. “Eu me apaixonei por você de verdade. E quanto mais o tempo passava, pior eu me sentia por estar mentindo, só que eu não sabia o que fazer”. A jovem o questiona por que continuou trabalhando para Gonçalo e não pediu demissão. “Porque era o único jeito de ficar perto de você”. A jovem fala que não bastava o inferno que está passando com a mãe. “Halley, eu confiava em você”, afirma.

Foto: Reprodução Globo

O rapaz garante que pode ter mentido em relação ao trabalho, mas que o seu sentimento por você sempre foi verdadeiro. “Deixa eu continuar sendo o teu anjo da guarda, deixa eu cuidar de você”. Lara afirma que nunca mais quer olhar na cara dele. “E mais uma coisa, você tá despedido”. Já em casa, após garantir a Céu (Deborah Secco) que gosta mesmo da Lara, ele tem uma ideia e pro cura Gonçalo. “Eu vim pedir permissão para namorar a Lara”. Possesso, o ricaço pede aos seguranças para retirá-lo de sua sala.