A Favorita: Halley vê foto e se choca ao descobrir que a mãe, Donatela, está viva e é a “Diva”

O jovem desvenda o segredo na casa de Zé Bob, que acaba revelando toda a verdade


28 de setembro de 2022 02h04

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Halley (Cauã Reymond) descobre que sua mãe biológica, Donatela (Claudia Raia), está viva e que ela é, na verdade, sua amiga “Diva”. Depois de mais uma armação de Flora (Patrícia Pillar), que faz Céu (Deborah Secco) revelar para Lara (Mariana Ximenes) que Halley é o pai do seu filho, e provocar uma briga feia entre eles, que se magoam muito, Halley decide saber mais sobre a mãe biológica com Cilene (Elizângela). Mas como a cafetina o enrola, ele decide procurar Zé Bob (Carmo Dalla Vecchi).

Assim que o jornalista abre a porta, ele afirma que quer saber mais sobre Donatela Fontini. Zé pergunta o motivo e ele fala que ficou curioso, já que Lara lhe contou muitas histórias sobre ela. Nesse momento, Halley vê um porta- retrato com a foto de Zé abraçado em “Diva”. “Quem é essa mulher, Zé Bob?”. O jornalista revela que é Donatela. “Do que você tá falando, cara?”, diz o rapaz, surpreso. Halley afirma que não pode ser, porque conhece a mulher. “O nome dela é Diva, é mulher do Augusto César. Foi ela que me salvou do acidente de carro que eu sofri”.

O rapaz lembra ainda que Donatela não pode ser aquela mulher, porque está morta. O jornalista constata que o jovem já sabe que Donatela é mãe dele. Ele conta que ela também sabe. “Como assim ela já sabe? Não!”, diz Halley, já um tanto atordoado. O rapaz fala que Cilene lhe contou detalhes do sequestro dele ainda bebê, mas não disse que Donatela estava viva. Zé confirma mais uma vez. Halley se indigna por ter encontrado Donatela algumas vezes e ela nunca ter lhe falado. Mas Zé ressalta que ela também soube há pouco tempo a verdade.

Foto: Reprodução Globo

O jornalista constata que essa não era a melhor forma de Halley saber, mas lembra que mais dias, menos dias, descobriria. E ressalta também que é uma história muito séria e que a vida de muita gente esta em jogo. “A minha vida também”, fala o jovem. Zé prepara um café. “É fundamental que você saiba que a Donatela é inocente, ela não matou o doutor Salvatore, nem o seu pai, o Marcelo”. Halley questiona o motivo de ela ter sido presa. “Por obra e graça da Flora. Mais tarde você vai saber disso, com todos os detalhes”. Zé explica que ela conseguiu fugir da cadeia com a ajuda de Diva (Giulia Gam), colega de prisão.

O jornalista conta que Donatela soube da verdade através da carta escrita por Cilene como garantia de vida, já que estava sendo ameaçada por Flora. Halley esfrega as mãos no rosto, meio zonzo. “Não consigo pensar direito, é como se um raio tivesse caído na minha cabeça. Preciso falar com a Donatela... Me leva até ela”. O jornalista fala que vai pedir para ela procurá-lo. Assim que o rapaz sai, Zé liga para Donatela. Em seguida, ela chega no apartamento, desesperada. “Zé, como deve estar a cabeça desse menino? Ele não podia saber agora”. O jornalista diz que só não revelou que Halley não é irmão de Lara.

Foto: Reprodução Globo

Zé afirma que a decisão de falar ou não é de Donatela. “A Cilene disse que estava sendo ameaçada pela Flora e foi proibida de contar esse segredo. Meu Deus, me ajuda, o que faço?”. Zé pede para ela ter calma, porque precisará estar bem quando encontrar o filho, que passa por um momento difícil. “Difícil pra mim também olhar para a cara do meu filho e assumir que eu sou mãe dele depois de todos esses anos. Ai, que medo, Zé. Me ajuda que eu não sei fazer isso”. O jornalista pede para ela ter calma e pensar no lado bom, o presente de ter de volta o filho.

Foto: Reprodução Globo