A Favorita: Halley é o filho roubado de Donatela e Marcelo

Revelação vem à tona quando Cilene descobre que o rapaz está namorando Lara


15 de agosto de 2022 02h17

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, será revelado que Halley (Cauã Reymond) é o filho roubado de Donatela (Claudia Raia) e Marcelo (Flávio Tolezani). Assim que Lara (Mariana Ximenes) decide ficar junto de Halley, ela o leva até a mansão para contar a Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes) sobre o namoro. O rapaz também decide levá-la para falar com Cilene (Elizângela), sua mãe. Mas assim que vê o casal aos beijos na frente de sua, a cafetina fica transtornada e pede para dizerem que ela não está.

Nesse meio tempo, Silveirinha (Ary Fontoura) fala com Flora (Patrícia Pillar) sobre a sua preocupação com a reação da ex sobre o namoro. “Ela vai colocar a boca no trombone”. Flora lembra que se isso acontecer, ele e ela serão presos também. “Mesmo assim, ela vai abrir o bico. Eu conheço a Cilene. Ela não vai permitir que o Halley namore a Lara de jeito nenhum. Afinal, os dois são irmãos, filhos do mesmo pai”, diz ele, que começa aí uma das grandes revelações da novela.

Flora diz que isso não podia ter acontecido. “Não depois que você abriu para a Cilene que o Halley é o filho desaparecido da Donatela”. Ambicioso, Silveirinha diz que, por outro lado, a Lara teria que rachar a herança com Halley e não acha isso tão horrível. Flora lembra novamente que eles três iriam presos. “A verdade vai toda vir à tona junto. A criança que você roubou da Donatela, a chantagem que você fez com a Cilene, a mentira que a gente obrigou a Cilene a contar. É o nosso fim”.

Foto: Reprodução Globo

Silveirinha garante que, apesar de tudo, tem pena de Cilene. Ele começa a lembrar do dia em que revelou à cafetina toda a verdade sobre Halley, que ele não era filho de seu irmão. “Eu sequestrei ele”. E conta que não teve coragem de seguir o plano de pedir resgate porque viu o quanto Cilene se apaixonou pela criança. Ela fica indignada e diz que jamais teria ficado com o bebê se soubesse a verdade. Mas naquele dia, ainda foi chantageada por Silveirinha e Flora a mudar seu depoimento e incriminar Donatela pela morte de Marcelo.  

Foto: Reprodução Globo

O malvado garante que fez tudo aquilo porque a amava. E, desta vez, ele avisa Flora que impedirá ela de fazer qualquer coisa contra a sua ex. A vilã pede para ele procurá-la e convencê-la de que pode ser presa se contar a verdade. Mas Cilene já está decidida e aceita jantar na casa de Lara. Ela avisa o ex que contará toda a verdade.  “Foi por minha causa que a Donatela morreu. E eu vou carregar o peso dessa culpa para debaixo da terra”. Temendo o pior, Flora pede para Dodi (Murilo Benício) sequestrar Halley para que o jantar não aconteça. Esse só será o início das armações contra a cafetina.

Foto: Reprodução Globo