A Favorita: Halley descobre que é herdeiro dos Fontini e se desespera. “Não posso ser irmão da Lara”

Manu faz a revelação sobre a carta de Cilene após ser humilhada por Dodi


22 de setembro de 2022 02h27

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Halley (Cauã Reymond) descobre que é filho de Donatela (Claudia Raia) e de Marcelo Fontini (Flávia Tolezani). Cada vez mais desconfiada de que Cilene (Elizângela) guarda algum segredo sobre ele, o rapaz resolve visitar Manu (Emanuelle Araújo) na casa de Dodi (Murilo Benício). Lá, encontra também Silveirinha (Ary Fontoura). Depois que ele sai, Dodi tem uma briga feia com Manu e a prende nas cercas onde ficam os cães.

Lá fora, Halley começa a achar estranho o que acontece na mansão. E quando vê o carro de Dodi sair, ouvi os gritos de socorro de Manu. O rapaz salva a garota de programa. Já dentro da casa, ela não sabe como agradecer o jovem. “Você é o meu anjo da guarda, Halleyzito”. O rapaz aconselha Manu a deixar a casa, temendo que Dodi possa fazer algo pior para ela. Grata, ela encara o amigo. “Halley, eu preciso te contar uma coisa, cara. Uma coisa que eu sei a seu respeito. É coisa séria”.

Halley fica curioso. “Sabe esse mistério todo que tá rolando sobre você e ninguém te conta?”. O rapaz faz que sim com a cabeça. Nessa hora, Manu faz a revelação que pode mudar a vida dele em todos os sentidos. “Você não é filha nem da Cilene, nem do Silveirinha, nem legítimo, nem adotado. Você é o filho sequestrado da Donatela e do Marcelo Fontini”. O rapaz reage perguntando à amiga que piada é aquela. “Manu, você tá maluca? De onde você tirou essa história”.

Foto: Reprodução Globo

A garota de programa conta que leu a carta que Cilene escreveu. Ela pergunta se ele lembra de como tudo acontece, que Cilene pediu para entregarem a ele, caso alguma coisa ocorresse com ela. “Quando ela chegou, tinha sumido o envelope. Eu que pequei aquela carta”. Halley grita, pedindo para ela lhe mostrar a carta. Manu conta que Dodi pegou dela e já deve ter rasgado. “Não, isso não pode ser verdade”, desespera-se ele.

Manu garante que é a mais pura verdade. Ela conta como ele foi entregue à Cilene, ainda bebê. “Inclusive, ela deixa claro na carta que não sabia. Ela pensava que você era um sobrinho do Silveirinha. Só há alguns meses ela soube, quando o Silveirinha e a Flora a chantagearam para depor contra a Donatela”. Halley coloca as duas mãos na cabeça. Manu lembra que Flora e Silveirinha não podiam deixar que ele soubesse, porque poderia reclamar sua parte na herança.

Foto: Reprodução Globo

Halley começa a cair na real e tem uma grave constatação. “Então eu sou filho da Donatela e do Marcelo Fontini. A Lara é minha irmã. A gente é filho do mesmo pai”, diz. Manu lembra que por isso Cilene encrencou com o namoro dele com Lara (Mariana Ximenes). O rapaz fica muito abalado. “Não pode ser, eu não posso ser irmão da Lara. A gente se ama como homem e mulher”, grita.

Foto: Reprodução Globo