A Favorita: Flora se revela a grande vilã e assassina sob a mira do revólver de Donatela

A malvada se dá bem, bate na rival e promete acabar com a vida dela


12 de julho de 2022 01h10

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) irá se revelar a grande vilã da novela. Com seus golpes, armações e compra de testemunhas, ela tornará Donatela (Claudia Raia) a principal suspeita da morte de Marcelo (Flávio Tolezani). Furiosa, principalmente pelo desprezo de Lara (Mariana Ximenes), Donatela seguirá a rival até o cinema e a ameaçará no banheiro com uma arma.

Temerosa por conta das câmeras, ela sai do local com Flora e ordena que ela dirija o carro. Ao som de Beijinho Doce, ela continua apontando a arma na cabeça de sua ex-dupla sertaneja. Num local mais distante, ela manda Flora parar o carro e as duas descem. Donatela aponta o revólver para Flora. “Então é aqui que você quer me matar, então mata. Atira! O que você está esperando? Atira!”, diz Flora.

Donatela a chama de desgraçada, maldita. “Maldito dia em que eu te conheci, maldito o dia em que você veio ao mundo. Mas agora chega. Eu vou corrigir o erro que Deus fez. Eu vou te mandar para o inferno”, fala ela, chorando. Flora manda ela apertar o gatilho, se tem coragem. Ela pega a mão de Donatela e a faz mirar a arma em seu próprio coração. “Atira! Você não tem coragem, não tem. Sabe por quê? Porque você não é uma assassina como eu”.

Foto: Reprodução Globo

Donatela cai em prantos e deixa a arma no chão. Flora diz que tem que admitir que Marcela amava a rival. “Ele não ia se separar de você pra ficar comigo... Você era a mulher da vida dele”. Nisso, entram cenas de flashback de Flora matando Marcelo e do flagra de Cilene (Elisângela) e de Donatela. “E pensar que você voltou para aquela casa porque lembrou que tinha um encontro com a manicure. As unhas da princesa me custaram 18 anos da minha vida”.

Flora afirma que teve paciência. “Eu sabia que era uma questão de tempo, até você se esborrachar... Bem que eu tentei acabar com a sua vida uma vez, pois eu não consegui, não inteiramente. Mas agora eu vou conseguir. Eu vou acabar com você”. Donatela diz para ela matá-la logo. “Eu não quero que você morra. Eu não vou perder por nada nesse mundo o espetáculo de sua derrota”.

Com fúria nos olhos, Donatela parte para cima da rival. “Sua desgraçada”, grita. As duas se engalfinham, até que Flora bate sem parar na ex-parceira de palco, que desmaia. A malvada pega a arma, entra no carro e sai como uma louca comemorando mais uma vitória. Donatela fica sozinha e desnorteada no local ermo.