A Favorita: Donatela se aproxima de Halley e revela ter um filho. “Fui impedida de ver ele crescer”

Encantada com o rapaz, a ex-perua leva um susto ao ver Lara chegar na casa


17 de setembro de 2022 00h31

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de A Favorita, Donatela (Claudia Raia) procurará Halley (Cauã Reymond) após saber que ele é o seu filho sequestrado, Matheus. A ex-perua chega na casa do “vizinho” com uma cesta e o convida para tomar um lanche. Halley topa na hora e questiona o motivo de ela estar sumida. Ela mente que viajou para visitar parentes. O rapaz pergunta se ela foi com o filho. “Aquele rapaz lá do sítio, o Shiva, não é seu filho?”. Ela conta que Shiva (Miguel Rômulo) é filho de Augusto (José Mayer).

Halley questiona se ela não tem filhos. “Tenho! Um filho”, conta, emocionada, sem tirar os olhos do rapaz.. “Eu tenho um filho, lindo, adorável... E tenho uma filha adotiva”, diz. O jovem pergunta onde eles estão. Donatela explica que a filha mora com os avós paternos. “E o meu filho... é uma história longa. Eu fui impedida de conviver com ele, ver ele crescer. Mas agora a vida está me reaproximando dele. Acho que finalmente a gente vai poder ser mãe e filho”, fala, se segurando para não chorar diante de Halley.

O rapaz abre um sorriso e prova o bolo. Ele afirma que está delicioso e que parece com o de sua “mamita”. “Ela não é fácil, mas é a melhor mãe do mundo”. Halley conta que os dois brigam muito, mas é normal. “E a senhora está fazendo bem de se reaproximar do seu filho, ninguém merece crescer sem mãe. Ainda bem que não foi meu caso”. Em seguida, ele confessa que seu nome não é Luís, mas Halley. “Inventei porque vim aqui a mando do doutor Gonçalo, do grupo Fontini, pra tentar comprar o sítio do seu marido”.

Foto: Reprodução Globo

Halley explica que aprontou algumas ao chegar no sítio, como no caso da destruição da ponte, mas se arrependeu. E fez isso porque foi a primeira missão que Gonçalo (Mauro Mendonça) confiou a ele. Donatela quer saber se ele se dá bem com Gonçalo, o “rei do papel”. “É, a gente se dá muito bem, coisa de identificação, sabe? A Lara, minha namorada, é neta do doutor Gonçalo. Ela é praticamente a única herdeira do grupo Fontini. Aí você já viu, né, Diva, eu, um cara pobre, e ela, muita rica”.

Donatela o encara, sentida, sabendo agora que ele é o único herdeiro. E logo pergunta se Halley gosta de verdade da Lara. “Gosto, não, eu amo a Lara. Aprontei muito no começo, porque achava ela uma patricinha, chata, mimada, mas quando a conheci de verdade, vi aquela menina linda, generosa, guerreira, e me apaixonei. Ah, deixa isso pra lá, ela vai ser sempre rica e eu o cara pobre. Vão estar sempre pensando que eu tô querendo dar o golpe do baú”.

Foto: Reprodução Globo

A ex-perua revela que passou por isso também. “O cara que eu mais amei na minha vida tinha muito dinheiro. E ao contrário do que as pessoas pensam, dinheiro não traz só felicidade. Na prática traz muitos problemas também”. Nessa hora, Donatela dá a ideia de eles fazerem suco de laranja. Mas quando Halley vai buscar a fruta lá fora, Lara (Mariana Ximenes) chega de carro. Donatela vê e dá um jeito de sair da casa. Escondida, ela olha, feliz, e emocionada, seus filhos, uma de coração e outro biológico, no maior chamego.

Foto: Reprodução Globo