A Favorita: Donatela salva a vida de Halley e eles sentem forte conexão sem saber que são mãe e filho

O rapaz bebe demais e sofre acidente após Cassiano descobrir que ele é pai do filho de Sol


02 de setembro de 2022 02h58

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Donatela (Claudia Raia) irá se aproximar de Halley (Cauã Reymond), sem imaginar que o rapaz é o seu filho roubado, Matheus. Halley bebe demais na festa de casamento de Sol (Deborah Secco) e Orlandinho (Iran Malfitano), após Cassiano (Thiago Rodrigues) descobrir que ele é o pai do filho de Sol. O músico o coloca contra a parede, avisando que não permitirá que ele engane Lara (Mariana Ximenes). Desnorteado, o rapaz dorme no volante na volta para a casa e acaba batendo o carro de frente numa árvore.

Com a perna presa, ele não consegue sair do veículo e grita por socorro. Donatela passa pelo local e corre para acudi-lo. Ela usa uma ferramenta que tem no carro e consegue ajuda-lo a sair. “Ai, que papelão o meu, hein, Diva? Eu empatei a tua vida acabando com a pontezinha e olha eu aqui, precisando da tua ajuda. Desculpa, tá?”, diz o jovem. A ex-perua fala que está tudo bem. “Já passei por coisa pior na vida do que perder uma pontezinha. Não vou brigar com você por conta disso. Vamos lá”, fala ela, que o leva até a casa dela.

Já acomodado no sofá, ele começa a passar mal. “Tô zonzo, tô com ânsia de vômito, tô com frio, tô com medo de desmaiar. Nunca desmaiei na minha vida, eu não quero desmaiar”. Nesse momento, ele segura a mão de Donatela e se sente protegido. A conexão entre os dois ali é bem forte. “Calma, você não vai desmaiar, pensa numa coisa lógica, em números pares, por exemplo, adianta, sabia? Agora eu vou lá no riachinho para limpar o seu ferimento, tá?”, fala ela. O jovem pede para ela não sair de perto dele. “Eu tenho medo”.

Foto: Reprodução Globo

Bem mãezona, ela o acalma e sai para buscar água. Nessa hora, o rapaz liga para Lara e avisa sobre o acidente. Já de volta, Donatela olha para o machucado de Halley e diz achar que não foi tão grave. Ela pergunta o que aconteceu, se ele estava bêbado, e Halley desconversa. “Menino do céu, ajoelhe e dá graças a Deus que você tá vivo. Você ter saído ileso desse acidente é praticamente um milagre”, fala. O rapaz a agradece novamente. “Graças a Deus e a você, né, Diva? Se não fosse você, eu não sei o que ia ser de mim”.

Donatela avisa que já chamou uma ambulância, e Halley conta que a namorada dele está chegando. Ele ouve o barulho do carro e fala que deve ser ela. "Você vai adorar a Lara, não tem quem não goste dela”. Donatela leva um susto, vai até a janela e vê sua filha chegando de carro. A ex-cantora sai correndo e inventa que irá buscar gelo. Na verdade, ela fica ali escondida para matar as saudades um pouco de sua menina. Lara entra e se aproxima do amado, preocupada. Carinhosa, ela o beija e vê que ele já está melhor.

Foto: Reprodução Globo

Lara questiona como ele chegou até lá, se alguém o ajudou. “A mulher do vizinho, a Diva, sorte que ela estava passando bem na hora e me ajudou. Se não fosse ela, acho que podia ter acontecido algo bem pior”. Lara fala que quer conhecer esse “anjo”, vai até a cozinha, mas não vê ninguém. Depois, troca declarações com Halley. Donatela vê tudo, emocionada, sem saber que está próxima dos dois filhos, a de coração e o biológico.

Foto: Reprodução Globo