A Favorita: Donatela “mascarada” começa acerto de contas e faz Flora despencar de escada

Ela vai à festa para ver Lara e chora com proximidade da vilã com sua filha e Zé Bob


19 de agosto de 2022 01h59

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Donatela (Claudia Raia) começa a se vingar de Flora (Patrícia Pillar). Ela fica sabendo que Lara (Mariana Ximenes) irá a uma festa de máscaras e decide marcar presença, já que seria impossível alguém ver seu rosto. “Não, você não vai. Tem ideia do quanto esse capricho pode te causar?”, diz Pepe (Jean-Pierre Noher), tentando demover a amiga da ideia. Mas a ex-perua está decidida. “Vou arriscar. É a única chance que tenho de ver minha filha de perto, ouvir a voz dela. Deus sabe quando vou ter essa chance de novo”.

Assim que chega na festa com Pepe, Donatela vê Flora fazendo um brinde com Lara. “A gente brinda a nós duas, a nossa felicidade”, diz a vilã. Flora começa a dar conselhos amorosos à jovem, já que ela foi ao evento na companhia de Halley (Cauã Reymond), mas ficou mexido ao ver Cassiano (Thiago Rodrigues) também lá junto de Alícia (Taís Araújo). Nessa hora, Donatela vê Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). “Ai, meu Deus. O Zé Bob”, emociona-se. No mesmo instante, Flora puxa Lara para ir até o jornalista. E o convida para dançar.

Em certo momento, Donatela entra no banheiro e tira rapidamente a máscara, até que ouve a voz de Lara e Flora. Ela se esconde em uma das cabines. “Flora, é impressão minha ou você ainda gosta do Zé Bob?”, pergunta a jovem. A malvada fala que gosta. “Eu sei que você pode achar estranho porque ele namorou a Donatela”. Lara questiona se ela não poderia se interessar por outro cara, já que essa história com Zé vem com uma carga muito pesada. “A gente não escolhe por quem a gente se apaixonada. Agora vamos embora para a gente não deixar os nossos homens na pista”.

Foto: Reprodução Globo

Donatela ouve tudo escondida e não segura algumas lágrimas. Depois, enquanto Flora está na pista com Zé Bob, ela a cerca, de máscara. A vilã sente algo estranho. “Esse cheiro, Zé, aquela mulher”, fala ela. O jornalista não entende. “Eu tenho certeza que é ela, a Donatela. Eu vou atrás dela”. Zé diz que ela só pode estar louca, já que Donatela está morta. Flora a segue, mas a perde de vista por conta de tantos mascarados no local, até que a vê. A malvada se aproxima e arranca a máscara.

Só que é outra mulher. “Que isso, você tá maluca... Quase arrancou a minha orelha, sua louca”. Nisso, Donatela surge diante de Pepe com uma outra máscara. “Você não sabe o que aconteceu. Quando eu percebi que a Flora tava me perseguindo, troquei de máscara com aquela bendita mulher barraqueira”. Pepe fala que já é o momento de eles irem embora. “Não, eu ainda tenho mais um acerto de contas”, avisa a ex-perua. Ela está acima, próximo de uma escada, quando vê Flora subindo.

Foto: Reprodução Globo

Quando está quase no alto, um rapaz esbarra sem querer em Flora, ela se vira, e Donatela a empurra do alto. A vilã cai degrau por degrau até o chão. Zé Bob e Lara ficam desesperados ao verem estatelada. Instantes depois, ela abre o olho e diz que tem muita dor, mas está bem. “Foi uma porrada, eu senti uma mão forte me empurrando pelas costas. Só pode ter sido aquela mulher... aquela mulher”. Lara pergunta que mulher, Flora não responde e pede para ser levada pra casa. Donatela e Pepe já estão longe dali.

Foto: Reprodução Globo