A Favorita: Donatela cai em prantos em encontro com Halley como mãe e filho e revela. “Lara não é sua irmã”

A ex-perua conta como sofreu com o desaparecimento dele e ganha o carinho do rapaz


30 de setembro de 2022 04h26

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Halley (Cauã Reymond) ficará cara à cara com a mãe biológica, Donatela (Claudia Raia). Depois de saber que ela está viva, o rapaz pede a Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) para encontrá-la. O jovem estará na rua, quando ela, escondida numa esquina, o chama. “Halley, por favor, meu filho, a gente precisa ter uma conversa só nós dois”. Ela o leva até o apartamento de Zé Bob. Com lágrimas nos olhos, Donatela admite que não sabe o que falar a ele. “Mas é tão incrível estar aqui diante de você”.

Donatela lembra que ultimamente a vida levou muita coisa dela, mas em compensação agora lhe devolveu o filho tirado dela. Halley diz ser estranho ouvir ela lhe chamar de filho. Donatella deixa claro que sabe que Cilene (Elizângela) é a mãe dele. “Ela te criou e vai ser assim para o resto da vida. É assim com a Lara também, eu criei ela, entendo”. Halley fala que é difícil pensar que não saiu da barriga da Cilene, mas da dela. Nesse momento, Donatela cai em prantos. “Matheus, você é o meu Matheus. Eu te dei esse nome por causa do São Matheus, o santo”.

Ela conta que ele foi o menino mais amado e desejado. Halley pergunta se ela achou que ele tinha morrido. Donatela conta que depois de muito tempo sem pista alguma, Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes) resolveram aceitar a hipótese da polícia de que ele tinha morrido. “Mas eu nunca perdi a esperança, sabia que meu Matheus estava em algum lugar esperando por mim. E que um dia eu ia poder abraçá-lo”. Halley fala que tudo poderia ter sido muito diferente. “Mas não foi, hoje sou esse cara aqui, filho da dona Cilene, o Halley, o garoto criado no meio do bordel”.

Foto: Reprodução Globo

Donatela admite que talvez nunca recuperem o tempo perdido e que ele nunca a enxergue como mãe. “Mesmo assim, queria participar da sua vida, mesmo à distância, porque sempre vou amar aquele bebê, que nasceu tão grande, com quatro quilos. Meu filho, dá um abraço na mãe?”, pede. Tímido, o jovem não segura as lágrimas e se deixa envolver pelos braços de Donatela. Ela o enche de beijos e ele retribui o carinho. Mais soltos, ela pega a mão do rapaz e diz que é igual a do pai dele, Marcelo (Flávio Tolezani). “Você é muito parecido com ele, esse seu jeito entrão”, diverte-se.

Halley conta que Gonçalo sempre diz isso, sem imaginar que ele seja seu neto. “Ele gosta muito de mim e eu também dele”. E conta ter sido difícil pedir demissão e se afastar do empresário. Donatela quer saber o motivo de ele ter deixado a empresa, já que é dele por direito. “Como é que vou continuar convivendo com a Lara sabendo que ela é minha irmã. Como é que você e Cilene deixaram isso acontecer e não fizeram nada? Eu me sinto sujo, sufocado, sem chão. Já pensei até em fazer uma besteira”. Donatela se assusta e decide contar a verdade. “Não, meu filho, não. A Lara não é sua irmã”. Halley fica incrédulo.

Foto: Reprodução Globo

Donatela explica que a jovem é filha de Dodi (Murilo Benício). “Esse é o calcanhar da Flora, a Lara não é herdeira dos Fontini, por isso ela matou o Marcelo que descobriu a verdade”. O rapaz quer saber como ela soube, e Donatela fala que foi através da Cilene. “Ela sabia? Como não me contou?”, diz ele, desolado. Donatela explica que Flora a ameaçou. “Então a Lara não é herdeira de nada?”, diz ele. “Não, meu filho, o único herdeiro daquele império é você”. Halley continua indignado com a postura de Cilene, que o viu sofrendo tanto. Donatela o consola e afirma ter certeza de que quando esse pesadelo todo passar, ele e Lara serão muito felizes. “E pode contar comigo pra sempre, para o que for”.

Foto: Reprodução Globo