A Favorita: Diva salva a vida de Zé Bob e dá prova de gratidão à Donatela. “Grande amor dela”

Bandida aponta arma para Tito no momento em que ele se prepara para a execução do jornalista


30 de agosto de 2022 03h10

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Diva (Giulia Gam) mostrará toda a sua gratidão à Donatela (Claudia Raia), evitando a morte de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). A bandida descobre que o jornalista está investigando seus crimes e a ligação com Romildo (Milton Gonçalves). Mesmo tendo sido informado da “morte” dela, ele cisma que Diva é, na verdade, Rosana, e resolve ir até o sítio de Augusto César (José Mayer). Ao chegar lá, por pouco não dá de cara com Donatela, que consegue se esconder. E logo é escorraçado pelo músico.

Diva e Tito (Dionísio Neto) observam tudo de longe. Assim que Zé sai, a bandida vê o filho, Shiva (Miguel Rômulo), ali perto e se emociona. “Eu abandonei o Augusto, o Elias e o meu filho. Ele não tinha nem 1 ano de idade. Eu não me arrependo de ter partido, mas a maneira como eu parti... Eu sempre me senti tão culpada. Agora eu estou aqui e posso remediar o estrago que eu fiz e eu vou embora de novo”. Tito a convence de que aquele passado não existe mais e que agora Donatela representa o papel dela no passado.

Apesar de sofrer, ela deixa o local. Já no esconderijo, Diva constata que Zé Bob vai dar mais trabalho do que ela pensava. Tito afirma que os dois devem ir atrás do jornalista. Mas a bandida lembra das conversas com Donatela na prisão. “A minha amiga falava tanto dele, o quanto ele era um bom sujeito e mais, que era o grande amor dela. Eu não queria chegar a esse ponto, dar fim ao homem que ela ama”. Tito insiste que é o ideal a fazer, mas ela afirma que não vão tocar nele. No dia seguinte, Zé Bob sai de carro e é seguido por Tito e alguns capangas.

Foto: Reprodução Globo

No meio da estrada, ele cai numa cilada de um dos homens, que finge estar precisando de ajuda. “Pronto pra morrer, jornalista?”, fala Tito, que aponta uma arma para sua cabeça. Zé quer saber se eles são do bando de Romildo Rosa, mas fica sem resposta. Tito pede para colocarem um capuz nele e afirma que Zé irá morrer, deixando-o desesperado. No momento em que ele vai atirar, Diva surge. “Não foi isso que nós combinamos”. Zé Bob grita, falando que deve estar acontecendo algum engano. Diva o empurra, acertando a arma no rosto dele, que fica caído. “Deixa que eu acabo com ele”, diz Tito.

Mas Diva ordena que não é para tocar no jornalista. Tito volta a lembrar que ele pode atrapalhar os planos deles. “Esse cara é inocente. Ele é um jornalista”, lembra ela, que fala para irem embora e deixar o rapaz ali. “Desculpa, amor, mas a última palavra aqui é minha”, diz ele, que aponta a arma para Zé. Mas Diva surpreende, apontando um revólver na direção do marido. “Desculpa, meu amor, mas nesse caso, a última palavra é minha”. O bandido diz não acreditar no que ela está fazendo. “Se você matar esse homem, eu mato você”, garante ela.

Foto: Reprodução Globo

Tito diz duvidar. “Quer pagar pra ver?”, fala. Nesse momento, Tito desiste da execução, mas lembra que a amada pode se arrepender. Ele desamarra o jornalista e sai. Já no quarto, Diva lembra que o pacto do casamento deles na América Central era confiança e mentira jamais. Tito lembra que eles podem ficar sem dinheiro para financiar a guerrilha. “É a derrota dos nossos companheiros, o fim da luta do nosso povo”. Mas ela garante que logo conseguirão dinheiro e estarão fora do Brasil.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo