A Favorita: Diva faz golpe de mestre para fuga e “morte” de Donatela

Prisioneira acerta troca de identidade e ajuda a amiga a ir em busca de justiça


31 de julho de 2022 02h52

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Donatela (Claudia Raia) foge da prisão graças a um plano perfeito da companheira de cadeia Diva (Giulia Gam). Após a condenação pela pena máxima, Donatela chega destroçada na prisão. Mas Diva se aproxima da amiga durante uma das refeições e fala, baixinho, que tem um novo plano, agora mais ousado. Ela diz que está próximo de cumprir sua pena, mas como não quer deixar a prisão, surpreende Donatela. “Mas você vai sair”.

Donatela fala que não está entendendo nada. “Você vai sair como Diva Palhares. Você vai assumir a minha identidade”. A justificativa para não deixar a prisão é que ela está muito doente. “Eu vou morrer, mas você vai viver por mim. Você vai fazer o que a Rosana Costa deveria ter feito e não fez". Donatela se diz assustada, mas a parceira de prisão fala para ela pensar no lado bom. “Você vai ser a pessoa que leva boa notícia. Você vai encontrar o meu filho e os dois pais dele, o Augusto e o Elias. Eu vou mandar cartas para eles”.

Diva pede que Donatela conte sobre o quanto falava na prisão do seu amor por eles e do seu arrependimento de ter levado uma vida toda errada. “Conta que eu fui sua amiga, que eu fui legal a você. Para eles saberem que eu fui capaz de fazer coisas boas também e de ter amigas e gente que gostasse de mim. e que eu não sou uma pessoa totalmente desprezível”. Donatela a abraça. “Diva, meu amor, não se maltrata assim, isso é pior que qualquer cadeia, solitária”. Mas a prisioneira está decidida. Ela conta todo o plano e diz que seu amigo Pepe (Jean-Pierre Noher) irá ajudar Donatela.

Foto: Reprodução Globo

A Favorita: Resumos dos capítulos da semana de 1 a 5 de agosto de 2022

Veja aqui todas as notícias de A Favorita

A Favorita: Donatela se emociona com testemunha especial de defesa no julgamento

Misteriosa, Diva cava uma área na cadeia e encontra diamantes valiosos. “Serão o seu passaporte para a liberdade”. Chega o grande dia, e Diva corta o cabelo de Donatela e passa a ela todos os seus pertences. Já Diva assume as roupas e acessórios de Donatela. “E uma última coisa, tira daquela infeliz da Flora tudo o que ela te tomou. Não perdoa, toma tudo de volta”, pede Diva. Elas conseguem enganar a carcereira da noite e entram nas celas trocadas. No dia seguinte, a diretora Roseli (Carla Tausz) reconhece a farsa de Donatela, mas ela a “compra” com os diamantes.

Momentos depois, Donatela deixa a cadeira. No lado de fora, Pepe a busca de táxi e a leva para um esconderijo no seu bar, a pedido de Diva. Os dois conversam sobre a prisioneira, até que uma notícia na TV anuncia um incêndio no presídio e a “morte” de Donatela Fontini. Pepe e a Donatela ficam em choque. “Ela se matou, Pepe, esse era o final do plano. Que coisa horrível”, diz Donatela. Mas para surpresa do público, Diva estará “vivinha da Silva”. E, após fuga por um túnel, volta a comandar o seu negócio criminoso e recebe Roseli, que a pede mais dinheiro.

Foto: Reprodução Globo