Trio plural e inédito: Linn da Quebrada, Marcos Mion e Gloria Groove comandam o Prêmio Multishow

Vigésima nona edição do badalado evento, nesta terça, 18, tem foco na diversidade e nos fãs


17 de outubro de 2022 19h23

Foto: Juan Ribeiro/Divulgação Multishow

Por Betina Azoubel

Contagem regressiva para o Prêmio Multishow 2022, que, neste ano, traz a diversidade ao palco. E, não por acaso, a representatividade dessa bandeira vem com Linn da Quebrada, uma mulher trans, e Gloria Groove, uma drag queen, como apresentadoras, ao lado de Marcos Mion. Para esquentar ainda mais a expectativa da noite desta terça-feira, 18, que celebra a música brasileira, o trio conversou com a imprensa sobre esta 29ª edição do badalado evento, que promete ser inesquecível.

“Nós viemos e falamos de lugares completamente diferentes ainda que pontos de semelhança. Sinto que a gente tem pontos a oferecer um para o outro muito fortes como a  generosidade nessa premiação. Estou ansiosa para o nosso encontro”, afirmou Linn, empolgando Mion com as suas palavras.

Linn da Quebrada. Foto: Juan Ribeiro/Divulgação Multishow

“A gente teve um encontro para gravar as chamadas e ali a química foi ótima, divertida. Acho que todo mundo trouxe elementos da sua criação, arte, pensamento. Aquele momento foi muito legal. A expectativa é ótima, é maravilhosa! É uma mudança na rotina do prêmio, na história do prêmio. Um outro caminho que as pessoas estão acostumadas, principalmente com as apresentações do Paulo Gustavo e da Tatá (Werneck). É um novo momento", acrescentou o apresentador do Caldeirão.

Marcos Mion. Foto: Juan Ribeiro/Divulgação Multishow

E as novidades não param por aí! Foram criadas duas novas categorias, Voz do Ano e Artista do Ano, substituindo as categorias Cantor e Cantora do Ano, sem contar com o número de indicados de cada categoria, que passa de cinco para oito nomes, abrindo possibilidades para mais indicações. Lembrando que é o momento em que é enaltecido a relação simbiótica entre fãs e artistas.

“A simbologia dessa noite para mim é maior ainda, levando em consideração cada pequena nuance desse evento. Desde o fato dele ser direcionado para os fãs, que é um lado onde eu sempre estive no universo das premiações, eu cresci sendo fã desse universo e dessa cultura. Então pra mim estar apresentando é a máxima de ser atravessado a ponte e me encontrar do outro lado dessa relação”, acrescentou Gloria.

Gloria Groove. Foto: Juan Ribeiro/Divulgação Multishow

O evento contará com atrações como Thiaguinho, que fará um medley em homenagem aos seus 20 anos de carreira, Ludmilla, Xamã e Gloria Groove. A apresentadora do evento vai soltar a voz com sucessos dos seu álbum Lady Leste. Fora dos palcos, o espetáculo também é garantido com Priscilla Alcântara e Blogueirinha comandando a disputa de fãs no canal Música Multishow no Youtube. Já Pequena Lô fará um tour pelos corredores do evento. E as redes sociais do Multishow serão comandadas pelos fãs.