Giulia Benite cita aprendizados com a nova temporada de Segunda Chamada: “Foi mais profundo”

Atriz fala da troca com Hermila Guedes na série e da estreia do longa Turma da Mônica - Lições


22 de setembro de 2021 00h05

Foto: Mateus Aguiar

Aos 13 anos, cada vez mais Giulia Benite vai tendo um entendimento maior de sua profissão. Tanto que na segunda temporada de Segunda Chamada, já disponível no Globoplay, ela sente uma carga mais profunda nas cenas de sua personagem Giovana. Filha da professora Sônia (Hermila Guedes) e de Carlos (Otávio Müller), a menina vive uma realidade de violência doméstica, em que o pai agride a mãe.

“A Giovana é uma criança que percebe o que está acontecendo a sua volta, mas ao mesmo tempo se vê diante de um conflito onde o pai, que é um bom pai, não é um bom marido para a mãe dela. Acho que eu tive algumas oportunidades muito boas com a Giovana para fazer cenas muito fortes contracenando com a Hermila Guedes, que faz a minha mãe na série e me inspirou muito”, diz.

A atriz em cena da série Segunda Chamada. Foto: Reprodução Globo

Nessa nova fase, a situação irá se agravar, com os pais separados.

“Nessa segunda temporada eu já cheguei no set entendendo a carga dramática de cada personagem, da cena, foi mais profundo. Depois da minha participação nessa temporada eu fiquei com muita vontade de fazer um drama bem forte, acho que agora eu dou conta”, afirma.

NO LONGA LIÇÕES, HÁ EMOÇÃO, AVENTURA E FASE DIFÍCIL PARA A TURMINHA

Após o sucesso de Turma da Mônica – Laços, que foi assistido por mais de 2 milhões de pessoas, até o final do ano deve ser lançado. O novo longa da turminha de Maurício de Souza, que tem Giulia novamente vivendo a protagonista Mônica, promete surpreender o público.

“Posso falar que é um filme muito emocionante, que mostra uma fase difícil em que a turminha está crescendo e então vêm as responsabilidades, a cobrança dos pais. Vai ter muita aventura também, tem personagens novos, tá muito legal”, diz.

A atriz mirim também comentou que no novo longa, a proximidade com os colegas de cena ajudou e muito durante as filmagens.

“Gravar o filme da Turma da Mônica é sempre muito mágico, me diverti muito. Dessa vez eu já estava mais velha, a conexão entre nós quatro (kevin, Laura e Gabriel) estava mais forte ainda, foi lindo! Sem contar que não tinha a pandemia ainda, então podíamos ter contato físico! Saudades disso”, afirma.

Giulia com os colegas de cena do filme Turma da Mônica. Foto: Serendipity Inc