Vingança – O Musical, com canções de Lupicínio Rodrigues, ganha nova montagem

Em cartaz no Rio, o espetáculo mostra paixões e intrigas entre amantes na boemia dos anos 50


11 de outubro de 2022 20h07

Foto: Caio Gallacci

Por Por Betina Azoubel

O espetáculo Vingança - O Musical, de Anna Toledo, está em cartaz no Teatro XP, no Rio de Janeiro, em curta temporada, até 16 de outubro. Com nova montagem, com direção geral de André Dias e musical de Guilherme Terra, os atores Danilo de Moura, Jonathas Joba, Lola Fanucchi, Maria Bia, Sérgio Rufino e Anna Toledo brilham em cena dando voz às canções de Lupicínio Rodrigues (1914-1974) como Vingança e Volta, entre outros clássicos do cancioneiro brasileiro.

Fã da obra do cantor e compositor, Anna Toledo conta a história de Maria Rosa, uma dançarina de boate, que fica dividida entre Liduíno, um boêmio fanfarrão, e o contraventor Alves. Há um drama entre amantes, com esposa traída e os ex-amantes, tendo como pano de fundo a boemia dos anos 50 e a paixão. “Talvez essas questões fiquem mais evidentes hoje, em 2022, do que foram em 2013”, reflete o diretor André Dias, referindo-se a primeira estreia do musical há quase 10 anos em São Paulo.

Foto: Caio Gallacci

Vingança - O Musical - Teatro XP - Jockey Club Brasileiro - Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon; Sexta e Sábado: 20h / Domingo: 20h; Ingresso: R$80; Duração: 100 minutos; Classificação: 16 anos