Peça A Última Ata faz refletir sobre manipulações na política e de quem está no poder

Sucesso da Broadway tem adaptação brasileira de José Pedro Peter com 11 atores que não saem de cena


12 de outubro de 2022 22h10

Por Por Betina Azoubel

Em ano eleitoral, a peça A Última Ata, em cartaz no Teatro das Artes, na Gávea, no Rio, traz uma reflexão sobre a realidade política de forma atemporal. A história, sucesso na Broadway com o nome The Minutes, tem adaptação brasileira e tradução de José Pedro Peter e direção de Victor Garcia Peralta. O texto aborda as entranhas de uma reunião de políticos, a manipulação de quem está no poder e onde são todos mancomunados.

No palco onze atores, Analu Prestes, Mario Borges, Ary Coslov, Dedina Bernardelli, Leonardo Netto, Roberto Frota, Débora Figueiredo, Alexandre Dantas, Alexandre Varella, Marcelo Aquino e Thiago Justino, não saem de cena para fazer esta comédia provocativa, que expõe a podridão por trás das narrativas históricas que nos são contadas.

A Última Ata, na versão do norte-americano de Tracy Letts, é indicada ao prêmio Tony Awards deste ano como inédita. O espetáculo brasileiro está em cartaz no Teatro das Artes até o dia 13 de novembro.

A Última Ata Teatro das Artes – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea, 2º piso – Loja 264 – Gávea; Sextas e sábados às 21h e Domingos às 20h; Ingresso: Sexta (R$80) / Sábado e Domingo (R$90); Duração: 90 minutos; Classificação: 12 anos