Marina Palha volta ao teatro em Zaquim, O Musical – Um Espetáculo Para Toda a Família

Ela atua e é uma das idealizadoras da montagem, que aborda assuntos importantes de forma poética e divertida


09 de outubro de 2021

Foto: Divulgação

Marina Palha comemora a volta aos palcos presencialmente de uma maneira mais do que especial: no infantil Zaquim, O Musical – Um Espetáculo Para Toda a Família, em cartaz no Teatro Prudential, no Rio, até 31 de outubro. Além de atuar, ela é uma das idealizadoras, junto com Aniela Jordan, da Aventura, Gabriel Pardal e Felipe Habib.

“Começamos em 2019, a partir do desejo de falar às crianças de cada um de nós. Falar de sentimento, falar daquilo que não tem nome. Desde sempre, nossa intenção era comunicar não somente através das palavras, já que somos seres sensoriais. E isso é infinito. E lindo! Além de permitir uma conexão direta com pessoas de todas as idades. Mesmo!”, diz Marina.

Com canções originais, o espetáculo, que tem texto de Gabriel Pardal e direção de Duda Maia, trata de assuntos importantes de forma poética, divertida e contemporânea. No palco são seis atores, que também são músicos: Bruno Quixotte, Jef Lyrio, Marina Palha, Quel, Raphael Pippa e Vitor Novello.

“Zaquim é música, é som, é corpo, é vida pulsante pelo olhar da criança, podendo se descobrir e expandir o olhar para fora das ‘caixas’ que vamos nos enquadrando ao longo da vida. Zaquim, que é uma palavra inventada, não quer significar, quer brincar, emocionar, libertar e se desdobrar em infinitas possibilidades”, explica a atriz.

Para Marina, conhecida de trabalhos como na trama Além do Horizonte e no espetáculo Rock in Rio, em que viveu a cantora Sandy, a volta ao teatro - onde iniciou a sua carreira com 17 anos na peça Confissões de Adolescente -, é um alento.

“Estou super emocionada de voltar aos palcos agora, após quase 2 anos de isolamento. Voltar a vislumbrar essa potência que é o encontro no teatro é necessário e é arrepiar”, avalia ela.

O elenco de Zaquim. Foto: Renato Mangolin 

Zaquim, o Musical. Até 31/10. Teatro Prudential. Rua do Russel, 804, Glória, Rio. Sábados e domingos, às 16h; Sessões extras, 12/10, e 15/10. Classificação: Livre. Duração: 90 min. Valor: R$ 40,00. Ingressos: www.sympla.com.br/teatroprudential