Encontro de gerações no teatro: Lilia Cabral e Giulia Bertolli estreiam A Lista

Mãe e filha sobem juntas pela primeira vez no palco com transmissão online no projeto Teatro Já


02 de setembro de 2020 00h07

Foto: Cristina Granato

A paixão pelos palcos parece mesmo ser coisa de DNA. A mãe, Lilia Cabral, já tem mais de 30 anos de teatro. A filha, Giulia Bertolli, é formada em Artes Cênicas e ao contrário de muito atores de sua geração demonstra o quanto o teatro é necessário na sua vida. As duas sobem pela primeira vez juntas no palco com a peça A Lista, nesta quinta-feira, dia 3, no Teatro Petra Gold. As apresentações, todas as quintas e sextas, às 17h, até 25 de setembro, fazem parte do projeto Teatro Já, uma iniciativa da atriz Ana Beatriz Nogueira e do Teatro Petra Gold, em que a montagem é transmitida via streaming, por um preço simbólico de 10 reais. 

Em A Lista, com texto de Gustavo Pinheiro e direção de Guilherme Piva, Lilia vive Laurita, uma aposentada que não sai por nada de seu apartamento em Copacabana, desde o início da pandemia da Covid-19. Cabe, então, a sua vizinha, a jovem Amanda, papel Giulia Bertolli, abastece a casa de Laurita com as compras de supermercado. O encontro entre as duas detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas para sempre.  

Foto: Cristina Granato

Longe dos palcos há cinco anos, Lilia conta que ela e Giulia já pensavam em fazer um trabalho juntas no teatro. E que quando leram o texto de A Lista, imediatamente já se viram dentro do processo de criação. “Rapidamente nós já estávamos interagindo com as personagens, tal a facilidade e a popularidade da peça e a dramaturgia clara, eficiente, sonora, divertida e, principalmente, emocionante. Acabou sendo uma surpresa muito gratificante, está sendo um belo encontro!”, conta a atriz, atualmente no ar como a protagonista Griselda, na reprise de Fina Estampa.

Já Giulia, que estreou ano passado na TV como a Meg de Malhação: Toda Forma de Amar, conta que a primeira palavra que lhe vem à cabeça quando fala da peça é: “encontro”, entre amigos de longa data que queriam trabalhar juntos, entre mãe e filha, entre gerações, o (re)encontro com o teatro e, acima de tudo, o encontro entre duas vizinhas que tem tanta coisas em comum. “Nesses novos tempos caóticos, A Lista virou uma linda surpresa. Uma peça emocionante, surpreendente e singela, que resgata aquilo que nós seres humanos temos de mais especial: a comunicação”, conta Giulia.

Para comprar o seu ingresso é só clicar em www.teatropetragold.com.br

Risos do sofá: Sucesso teatral Um Casamento Feliz será apresentado através de aplicativo

 

Mouhamed Harfouch: “Homem de Lata foi meu grito de resistência e sobrevivência mental”