Carolina Kasting faz primeira mostra individual em São Paulo: É, Sou, Somos

Atriz e artista visual usa obras como voz das mulheres contra a opressão de seus corpos


18 de novembro de 2022 02h35

Foto: Divulgação

A atriz Carolina Kasting faz a sua primeira exposição individual, É, Sou, Somos, em São Paulo, na galeria Almeida Prado, no próximo sábado, 19 de novembro. Com curadoria de Ana Carolina Ralston, a artista visual mostrará obras dando voz à mulher em sua luta feminista permitindo que seus corpos vítimas ou não de violências permaneçam livres.

“Como artista e feminista, entendo a arte como espaço de liberdade para construção de mundos, lugar onde se exercem atos de fala, em que vozes silenciadas possam se fazer ouvir. Enquanto mulher branca latino-americana, assumo uma posição geo-política, entendendo que o feminismo se faz em um contexto, em comunidade, com as outras. Nós que não somos negras e indígenas podemos desmontar os conceitos da branquitude, questionando, inclusive, paradigmas de beleza e conceitos de uma estética branca e eurocentrista”, explica Carolina.

A obra Face Caco

A obra Fio Boca

Durante a Pandemia, a atriz se voltou para o trabalho como artista multimídia. Como artista plástica ela esteve na prestigiada SP-Arte 2022, no Pavilhão da Bienal São Paulo com a obra Meia Invisível, em abril. No entanto, desde 2015, ela participa de exposições coletivas. Carolina é muito conhecida pelos seus trabalhos na TV. Seu último folhetim na Globo foi Salve-se Quem Puder, em 2021. Atualmente, ela está no ar na novela Valor da Vida, na Band.

Performance: É, Sou, Somos; Abertura 19.11.2022; Horário: 12h às 18h; Exposição individual; Corpo: Território Poético; Curadoria: Ana Carolina Ralston; Local: Galeria Almeida Prado Rua Artur de Azevedo, 493, Pinheiros, São Paulo.