Pamela Otero vive heroína da literatura na primeira série steampunk brasileira

A atriz está no elenco de A Todo Vapor, no Amazon Prime


22 de outubro de 2020 00h32

Foto: Divulgação

A atriz Pamela Otero está feliz da vida em fazer parte de um projeto até então inédito no audiovisual brasileiro. Ela dá vida à médium indígena e de espírito livre Vitória Acauã, do livro Contos Amazônicos, de Inglês de Souza, em A Todo Vapor, do Amazon Prime. Criada por Enéias Tavares e com direção de Felipe Reis, a produção independente se inspirou em personagens de autores consagrados da literatura nacional como Gonçalves Dias, Machado de Assis, José de Alencar e os transformou em heróis. Na trama, com seu dom, Vitória ajuda Capitu e Juca Pirama a resolver os mistérios da série.

“O que mais me instigou foi a possibilidade de gravar a primeira série steampunk brasileira! E representar uma heroína que está na literatura clássica brasileira. Além disso vi a vontade nos olhos dos criadores: Enéias Tavares e Felipe Reis. Sabia que seria um projeto que aconteceria do começo ao fim. E que eles fariam de tudo para termos nosso espaço num lugar bacana. Todo mundo vestiu a camisa!”, conta.

Foto: Divulgação

A Todo Vapor se passa no começo dos anos 1900 e tem toda uma vibe retrofuturista do movimento. Ao todo, são 8 episódios, com 20 minutos de duração cada. Pamela foi protagonista no canal Disney Channel, na série Quando Toca o Sino. Na trama, ela vive a patricinha Isabela, popular, antenada, linda e amante da tecnologia. Com a chegada do Disney+ no Brasil, serviço de streaming da Disney, a produção estará disponível na plataforma.

Conheça Elisa Volpatto, a Anita de Bom Dia, Verônica, que ascende a cada trabalho no audiovisual

 

Confira as primeiras imagens de Geralt de Rívia na segunda temporada de The Witcher