Como baixar vídeos do Facebook?


16 de novembro de 2021 00h34

Foto: Reprodução

A internet revolucionou por completo a forma como ouvimos música. Tanto os serviços de streaming quanto as plataformas de partilha de vídeos se tornaram em ferramentas privilegiadas para escutar música, tendo em conta o acesso fácil, simples e rápido a bibliotecas enormes e ecléticas. Além disso, também as redes sociais, com a sua capacidade de partilha imediata, se tornaram numa outra alternativa para ouvir música de todos os estilos.

No entanto, nem sempre estas ferramentas foram desenhadas especificamente para ouvir música. Por exemplo, as redes sociais como o Facebook, o Instagram ou o TikTok são ótimos veículos para descobrir e partilhar música, mas não permitem descarregá-las para os nossos dispositivos. O mesmo se passa com o Youtube ou outras plataformas de vídeos, que são para usufruto online e não quando estamos desconectados da rede.

Mas existem ferramentas digitais que permitem complementar este serviço, respondendo a uma necessidade bem real dos utilizados. É o caso dos conversores de vídeos online, como OVC, que é atualmente o mais poderoso do mercado. O OVC permite baixar video facebook online e convertê-los em ficheiros mp4 ou mp3, para guardar no seu dispositivo e ouvi-los a qualquer hora e em qualquer local. É ainda compatível com outras plataformas e redes sociais, funcionando igualmente em qualquer dispositivo, incluindo os sistemas operativos Android e iOS.

COMO FUNCIONA O OVC?

Uma das principais razões do sucesso do OVC é a forma simples, fácil e rápida de utilização. Aliás, esta é uma ferramenta tão intuitiva que até quem não está propriamente habituado a recorrer a este tipo de serviço consegue utilizar em poucos minutos. O OVC funciona de forma totalmente online, sem necessidade de instalar qualquer software ou aplicativo, e em apenas quatro simples passos permite converter qualquer vídeo e descarregá-lo para o dispositivo.

Assim, basta entrar na página do OVC e colar o endereço url do vídeo que pretende converter na respectiva caixa de entrada. Em seguida, selecione o formato em que o deseja salvar, ou seja, mp3 para um ficheiro de música ou mp4 para um ficheiro de vídeo. Clique a seguir no botão “Converter” para iniciar o processo. Em poucos segundos ele ficará pronto e só tem que carrega tem “Baixar” para iniciar o seu descarregamento para o seu dispositivo. O OVC é assim um poderoso conversor youtube mp3, sendo actualmente o mais popular do mercado.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO OVC?

O OVC é um conversor de vídeos online com muitas vantagens para os utilizadores, começando logo pelo mais importante de todos. É que é totalmente gratuito e não exige sequer qualquer tipo de registo, ao contrário da maioria dos seus concorrentes. Além disso, funciona de forma totalmente online, sem necessitar de instalar qualquer software ou aplicativo, reservando assim mais memória para outras coisas importantes. E apesar de ser um site grátis, não tem anúncios invasivos, que tornam a experiência do ponto de vista do utilizador insuportável.

Mas as vantagens do OVC não ficam por aí. É ainda extremamente eficiente a converter e a baixar vídeos das principais redes sociais, nomeadamente o Facebook, o Instagram e o TikTok, mas também de plataformas de partilha de vídeos, como o Youtube ou o Vimeo. É muito simples e fácil de usar, sendo ainda compatível com todos os dispositivos e sistemas operativos, como o Android e o iOS. Com uma ferramenta digital destas a sua experiência em ouvir música irá mudar completamente, passando a ter acesso direto a todos os seus temas e artistas favoritos, a qualquer hora do dia e em qualquer ligar, sem estar dependente de uma ligação à net.