Salve-se Quem Puder: Helena toma a decisão de se aproximar de Fiona

A ricaça sabe que o quanto a jovem tem influência sobre Téo


04 de maio de 2021 00h17

Foto: Reprodução Globo

Mesmo sem nem imaginar que Fiona (Juliana Paiva) se trata de sua filha, Luna, a qual ela pensa estar morta, Helena (Flávia Alessandra) toma uma decisão difícil, em Salve-se Quem Puder. Mesmo sentido algo estranho sempre que se aproxima da fisioterapeuta, ela resolve dar uma trégua na implicância com a moça pela saúde de Téo (Felipe Simas). Tudo acontece quando a empresária vê Enéas (Giordano Becheleni) entrar na sala com um envelope de um exame na mão.

Curiosa, ela pede para ele lhe entregar o exame. “Se o Téo me escondeu que fez outro exame, ele pode me esconder o resultado também. Ele está fugindo da cirurgia”, constata ela. Helena abre e começa a ler, quando Téo desce a escada. “Que envelope é esse? Não acredito que cê abriu o resultado, mãe! Cê não tinha esse direito!”, esbraveja ele. Helena olha para o filho, preocupada. Téo minimiza, dizendo que o resultado é o mesmo de antes, que a medula ainda não desinchou.

Salve-se Quem Puder: Alan confessa estar apaixonado por Kyra e ela ouve

 

HELENA ADMITE QUE TERÁ QUE PEDIR A AJUDA DE FIONA

Helena lembra que o médico já falou que quando mais demorar para fazer a cirurgia, pode ser pior para ele. “A fisioterapia tá ajudando. O doutor Emir mesmo falou pra mim e pra Fiona que eu não tive atrofia da musculatura”, conta o rapaz. Helena mostra-se surpresa. “Ainda por cima você escondeu de mim essa consulta, preferiu levar aquela lá com você!”, diz. Téo pede respeito com a sua namorada. Helena ressalta a importância da cirurgia, mas o jovem está decidido. “Mas o risco existe, mãe! E eu não quero arriscar. Essa é uma decisão minha!”, afirma.

Ele sai, bravo, e Hugo chega. “Pelo visto a gente vai ter que botar esse garoto à força na sala de cirurgia”. Helena pondera, lembrando que o filho passou recentemente por um trauma no México. Mas Hugo rebate, afirmando achar que Téo está ótimo desde que conheceu Fiona. “E se o Téo preferiu ir com ela na consulta, é porque ele escuta mais a namorada do que a gente”, constata Hugo. Helena concorda. “Já sei onde você quer chegar”. E ela suspira, já sabendo qual atitude tomar. “Eu não queria. Mas vou ter que pedir a ajuda da Fiona”.

Salve-se Quem Puder: Luna vê foto sua na infância em mansão e confronta Helena