Salve-se Quem Puder: Helena fica furiosa e mexida ao ver Luna com a sua Virgem de Guadalupe

O flagra ocorre no primeiro dia de fisioterapia de Téo com a jovem na casa da empresária


07 de abril de 2021 00h15

Foto: Reprodução Globo/Montagem

LUNA FICA BOBA COM O LUXO DA CASA DE HELENA: “FOI PRA ISSO... PRA VIVER NUMA MANSÃO QUE ELA ME ABANDONOU?”

Essa cena, prevista para ir ao ar no dia 16 de abril, será emocionante, em Salve-se Quem Puder. Luna (Juliana Paiva) está extremamente nervosa. Além de ser o primeiro dia como fisioterapeuta de Téo (Felipe Simas), ela pisará pela primeira vez na casa de Helena (Flávia Alessandra), sua mãe biológica. No caminho, ela conversa com Kyra (Vitória Strada) pelo celular. “Parece que meu coração vai sair pela boca...Vou entrar na casa dela. Conhecer um pouco da intimidade dela... A intimidade que eu nunca tive com ela”, fala. Depois de deixar o ônibus, a jovem fica boquiaberta diante da grandiosidade da mansão. “Minha virgem de Guadalupe!”, diz. 

Foto: Reprodução Globo

Kyra quer saber o que aconteceu. Luna fala sobre o luxo da casa. “Foi pra isso... Pra viver numa mansão que ela me abandonou?”, indaga ela, sentida. Já lá dentro, ela é recebida por Enéas (Giordano Bechelini) e conta que chegou mais cedo com medo de atrasar. O mordomo diz que Téo está no banho e que ela pode aguardar na sala. Luna fica ali, observando cada detalhe do ambiente. Ela se atenta num quadro na parede que retrata Helena, numa pose elegante. “Você virou outra pessoa... Mãe...”, diz a jovem, hipnotizada.

Nessa hora, Enéas chega com um copo de água e fala sobre o quadro. “Seu Hugo que mandou pintar. O pintor é bom, parece até fotografia de tão perfeito”, conta ele, que depois deixa a sala. Um pouco depois, Luna repara num papel que sai de um livro na estante do escritório, como se estivesse pendurado. “Ué, tá parecendo...”, deduz ela. A jovem se aproxima e se surpreende com o que vê: é o santinho de Helena, igual ao que ela tem, de aspecto mais antigo. “Não pode ser. É igual ao meu... O santinho da Virgem de Guadalupe!”, fala ela, pasma.

Foto: Reprodução Globo

HELENA, ANGUSTIADA, APÓS REPREENDER LUNA POR MEXER EM SEU SANTINHO: “POR QUE ESSA GAROTA ME TIRA DO SÉRIO?”

Nesse momento, Helena chega e fica passada com a cena que vê. “O que você pensa que tá fazendo mexendo nas minhas coisas, menina?”, repreende ela. Luna, com o santinho na mão, fica desconcertada. “Dona Helena... Não vi a senhora entrar”, fala. Helena tira o santinho da mãe dela. “Me dá isso! Com que direito você fica vasculhando o que não é seu?”, diz. A jovem não esconde o nervosismo. “Não, não tava vasculhando. É que eu cheguei cedo. Téo tá no banho, parece que ele quer que eu atenda ele no spa da casa. Aí fiquei olhando a sala e...”, desconversa. Helena parece furiosa. “E resolveu bisbilhotar... Sua mãe não te ensinou bons modos na casa dos outros?”, pergunta.

Foto: Reprodução Globo

Luna sente. “A minha mãe? Bem... Digamos que a minha mãe... Ela não me ensinou muita coisa. Foi um pouco ausente...”, conta. Nessa hora, fica um clima entre as duas. A empresária fala para ela aguardar Téo no spa. “Por favor, é só seguir o corredor. A sala é apenas para uso da minha família e os meus convidados. E você não é nem uma coisa nem outra”, avisa. Luna sente. “É... Pelo visto, não sou mesmo. Nem convidada... E muito menos... Família da senhora...”, fala. Ela vai saindo, mas para. “É a imagem da Virgem de Guadalupe, não é? Esse santinho?”, pergunta.

Foto: Reprodução Globo

De costas, Helena se surpreende. “O que você disse, Fiona?”, pergunta. “Minha família é muito religiosa, conheço várias santas, e...”, tenta se explicar. “Você ainda não entendeu que não é pra se meter na minha intimidade? Você está nessa casa para ajudar meu filho com a fisioterapia dele. O spa fica praquele lado”, fala. Luna sai. “Por que essa garota me tira do sério?”, pergunta Helena a si, angustiada. No corredor, a jovem se recosta na parede, arrasada. Ela abre a bolsa e tira o mesmo santinho. “Ah, mãe... Por que cê se tornou essa pessoa?”, fala ela, triste.

Salve-se Quem Puder: Tarantino arma encontro e troca o primeiro beijo com Bia

Salve-se Quem Puder: Alan tenta salvar Kyra de armação dos filhos, e eles acabam se beijando