Resumos de Novelas: Te dou a Vida – De 20 a 24/09


14 de setembro de 2021 12h36

Capítulo 01

No aniversário de 5 anos de Nicolas, Helena e Ernesto se esforçam para que esse dia seja muito feliz. Um ano depois, eles comemoram os 6 anos do filho, mas agora de uma maneira muito diferente porque Nicolas está passando por um sério tratamento de saúde. No meio da festa o menino sofre uma hemorragia e é levado às pressas para o hospital. Nicolas está com leucemia e precisa com urgência de um doador compatível. Nicolas foi adotado por Helena e Ernesto e, no desespero para salvá-los, eles decidem procurar a mãe biológica. O orfanato entrega a eles o endereço de Sofia, mas ao chegar lá descobrem que ela está morando nos Estados Unidos. Uma amiga dela informa onde eles podem encontrar o pai do menino. Pedro é um mecânico eficiente e trabalhador que está a ponto de se casar com Gina, filha do dono da oficina. Antes de ouvir a história completa, Pedro diz ao casal que não é o pai da criança, pois teve um relacionamento curto com Sofia. Inconformados com a negativa, o casal volta a procurar Pedro e ele mais uma vez se nega a ouvi-los. Helena volta sozinha e exige que ele ouça o que tem a lhe dizer. Depois de contar sua história, ela suplica que ele faça o teste de paternidade. Mesmo assim ele se nega. Ernesto entrega a ele um cheque e promete outro depois de realizar o teste. Indignado, Pedro vai até o hospital para devolver o cheque, mas ao ver a angústia de Helena decide se submeter ao teste de DNA. Pedro deseja que o resultado seja positivo para que o casal possa salvar a vida do filho. Feliz, Helena conta a Nicolas que finalmente encontraram um doador. O encontro de Pedro e Nicolas é muito especial, o menino agradece e o abraça.

 

Capítulo 02

Pedro se encontra com Helena no hospital para conversar com o médico e saber quais são os procedimentos para o transplante. Pedro revela à Gina que tem um filho e ela não gosta nada da notícia. Ernesto se incomoda ao saber que Pedro conheceu Nicolas e pede à Helena que não permita que voltem a se encontrar. Ester, mãe de Pedro, vai até o hospital para conhecer o neto. Mas Ernesto não gosta de vê-los e pede a Domingos que não se aproximem do menino. Pedro se encontra com Helena e Nicolas fora do hospital. Ele dá carona a eles e depois os convida para lanchar. Ernesto fica com ciúmes. Samuel sai para procurar trabalho e se encontra com Gabriela. Andréia aconselha Helena a fazer as pazes com Ernesto.

 

Capítulo 03

Ernesto não quer que Helena tenha nenhum contato com o pai biológico de Nicolas, apesar de Pedro estar disposto a doar a medula para o menino. Samuel está agradecido a Gabriela por permitir que ele trabalhe na sua empresa, mas ela é muito grosseira com ele. Nicolas monta um carro de brinquedo parecido com o carro de Pedro e pede à mãe que mande uma foto para ele. Nicolas também faz um desenho dele com Pedro e pede a Ernesto que entregue para o mecânico. Gabriela bate o carro e Samuel leva o veículo para a oficina onde Pedro trabalha. Quando Helena vai até a oficina para pagar o conserto, Pedro apresenta Gina como sua noiva. Ester acompanha Pedro até o hospital e se emociona ao ver o neto.

 

Capítulo 04

Pedro leva a mãe para que possa ver o neto de longe e explica que os pais adotivos não querem que ele tenha contato com o menino. O médico conversa com Nicolas e diz como será feito o transplante. Helena e Ernesto se revezam no hospital para que Nicolas não fique sozinho. O garoto pergunta se Pedro vai sentir dor para lhe doar a medula. Gina e Ester acompanham Pedro ao hospital. Ernesto encontra Pedro no hospital, lhe entrega o desenho que Nicolas fez para ele e pede que depois do transplante não volte a ver seu filho. Helena visita Pedro e conta a ele que Nicolas é filho dos dois. Ernesto fica enciumado ao saber que Helena visitou Pedro. Nicolas se encontra com Pedro no hospital e os dois dizem que se gostam muito.

 

Capítulo 05

Nicolas é submetido ao transplante de medula e agora terá que esperar a resposta do organismo para saber se não haverá rejeição. Pedro pede à Gina que continue com os preparativos para o casamento. Nicolas pede a Helena que diga a Pedro que já tem suas células dentro dele. Helena procura Pedro, e Gina vê os dois juntos. Samuel pede à Rosa que seja sua namorada, mas ela não aceita. Ester leva um presente para Nicolas, mas Ernesto e Andréia não escondem a insatisfação ao vê-la. Ernesto está furioso e exige que Helena corte qualquer relação com a família de Pedro.